25 março 2014

Búzios sedia o 1º Encontro do GVBBrasil! Saiba como foi

De 21 a 23 de Mar;o, de 2014, aconteceu o Primeiro Encontro Oficial do Grupo de Viajantes e Blogueiros do Brasil - GVBBrasil, em Armação de Búzios, cidade do litoral fluminense, que fica na badalada Região dos Lagos.

A cidade, que fica a cerca de 175km do Rio de Janeiro/capital, tornou-se município autônomo apenas em 1995 (antes disso, era distrito de Cabo Frio). Mas sua fama, como já comentei aqui neste post com vocês, vem de longe, da década de 1960, quando a atriz sexy simbol Brigitte Bardot veio morar no Balneário por um curto tempo. Buscando fugir dos holofotes e paparazzis, ela desfilava pela cidade, toda linda, em meio aos nativos e pescadores.

E assim, uma pequena e pacata vila de pescadores, que tem 23 praias, ganhou destaque no jet set internacional e foi descoberta como paraíso turístico.

E não poderia haver lugar mais charmoso para a realização do 1º Encontro do GVBBrasil!! 


GVBBrasil com o Búzios Convention Bureau


Querem saber como foi??



Então eu irei contar agora um resuminho das coisas maravilhosas que vimos e fizemos por lá, ok?

Apaixonados por Viagens só conseguiu chegar em Búzios já no final da noite do dia 21 de março (sexta-feira).

Embora a cidade fique a menos de 200km da capital do Estado, o trânsito da sexta-feira no Rio de Janeiro não anda muito animador.

A dica para quem vai de carro do Rio de Janeiro para Búzios é sair antes  ou depois do horário do rush (que eu considero ser muito intenso entre às 17:00 e 20:00). Além disso, sugiro que evitem pegar a Avenida Binário em dias chuvosos. A nova avenida de acesso à Ponte Rio-Niterói, feita como via substitutiva ao Elevado da Perimetral que, aos poucos vem sendo derrubado, não possui sistema de drenagem, de acordo com as últimas informações divulgadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Mas nós conseguimos chegar em Búzios, no Villa Rasa Marina, em tempo de confraternizarmos bastante com nossos amigos do GVBBrasil.


Villa Rasa Marina -  Búzios

Em primeiro lugar, devo dizer que o Villa Rasa Marina, que fica localizado na praia de mesmo nome - Praia Rasa, está a cerca de 15 minutos de carro do centro de Búzios.

Achei excelente a localização, principalmente para quem quer descansar. Além disso, o hotel proporciona acesso direto à praia, o que é realmente algo muito especial e gostoso.




E o que dizer da infraestrutura do Villa Rasa Marina? Espetacular!

O Hotel é extremamente cuidadoso em seus detalhes, na decoração, na harmonização dos ambientes. Oferece um espaço dedicado ao Spa, tem sauna, jacuzzi, duas piscinas, um gramado convidativo para crianças correrem e jogarem futebol, muitos cantinhos especiais para curtir o dia, ler um bom livro e espreguiçadeiras de frente para o mar o que, ao meu ver, foi o toque mais especial da parte de infraestrutura da pousada.




Jacuzzi do Villa Rasa Marina -  Búzios

Vejam só que maravilha poder passar o dia nestas espreguiçadeiras, com os pés na água, de frente para o mar? Vida chata, não? rsrsrs...


Espreguiçadeiras do Villa Rasa Marina -  Búzios



Ah, mas eu não poderia deixar de falar sobre o meu quarto! Quanto conforto e espaço! Fiquei realmente encantada.


Meu quarto - n. 16 - do Villa Rasa Marina -  Búzios

Além de uma cama enooorme, devo destacar o banheiro, as amenities da marca L'Occitane e a jacuzzi com hidromassagem.


Meu quarto - n. 16 - do Villa Rasa Marina -  Búzios

Meu quarto - n. 16 - do Villa Rasa Marina -  Búzios

Muito obrigada ao Villa Rasa Marina pela parceria e pela oportunidade de poder desfrutar de momentos únicos e memoráveis em suas instalações.

Ainda na sexta feira, o grupo reuniu-se para saborear um rodízio de pizzas, feitas em forno à lenha, servido no próprio restaurante do Villa Rasa Marina.



Conhecendo finalmente a Fabiane do blog www.viagensevivencias.com.br , cuja leitura eu super recomendo!

As pizzas, embora não houvesse uma variedade grande de sabores, estavam bem gostosas, com a massa no ponto que me agrada. Experimentei os seguintes sabores: calabresa, margarita, portuguesa e banana com queijo, acompanhada de uma deliciosa caipirinha de abacaxi, que foi um drink de cortesia e boas-vindas oferecido pelo hotel.

E assim encerramos a nossa sexta-feira, chegando aos poucos, trocando ideias, conversando, conhecendo-nos pessoalmente, pois muitos de nós apenas nos conhecíamos por meio das mídias virtuais, principalmente depois de muitas, mas foram muitas mesmo, conversas pelo whatsapp, facebook e instagram.


GVBBrasil - faltou apenas a Cris que ainda não tinha chegado

Já no sábado, pela manhã, acordamos cedo, pois a programação que foi cuidadosamente organizada pelo Búzios Convention Bureau, começava bem cedo. E o dia prometia ser intenso e cheio de novidades!!

Para começar, o café da manhã do Villa Rasa Marina deu um show à parte! Um espetáculo!

Pães frescos, sucos, frios, iogurtes, frutas, cereais, bolos, panquecas, omeletes, pão de queijo, doce de leite, geléias, e muito mais! Não dá para começar o dia triste com essa fartura deliciosa toda, não é mesmo?





Para melhorar ainda mais, depois de uma noite chuvosa e com uma previsão do tempo pouco animadora, o dia começou timidamente com raios solares que vieram a iluminar nosso passeio de barco.




GVBBrasil na Escuna Aloha

O grupo dividiu-se em duas vans da Porto Veleiro Turismo e fomos levados ao cais do fim da Praia de Armação, onde, depois de retirarmos nossos vouchers, fizemos um passeio de barco a convite da escuna Aloha.





O passeio de barco, que saiu às 10:00, durou cerca de 2horas.



Cais da Praia de Armação de  Búzios de onde saem as escunas


Passamos por diversas praias e fizemos 3 pausas para um mergulho.

As paradas para mergulho foram na Praia de João Fernandes (que é a minha praia predileta), na Ilha Feia e na Praia da Tartaruga.


Praia de João Fernandes

Praia de João Fernandes


Escuna Aloha chegando na Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga

E tem como achar Feia esta Ilha? Imagine só se ela se chamasse Bonita, hein?






Com relação ao passeio de barco, eu gostei bastante porque foi a primeira vez que eu o fiz em Búzios.


A mulherada  linda e blogueira do GVBBrasil!



Para quem tem pouco tempo na cidade e quer ter uma visão geral do balneário, este passeio é muito indicado.


GVBBrasil e muitas tentativas de selfies! 
 Por outro lado, mesmo para quem tem tempo extra e quiser ver as praias de outros ângulos, acho super interessante fazer o passeio.

Lembrando que, em Búzios, para quem estiver de carro, é muito fácil percorrer as praias e conhecê-las. Mas, de barco, a experiência é bem diferente e gostosa também.

Ainda quanto ao passeio de barco, apenas devo advertir aos que sofrem com os males de enjoos e ficam muito mareados. Se o mar estiver mexido, e no último sábado ele estava, é possível ter algumas ondas pelo caminho.

Eu, particularmente, não senti nada. Não tive enjoos. E curti muito o passeio.

Mergulhei em duas das pausas feitas, mesmo com águas geladas, pois o calor estava já forte: Praia de João Fernandes e Ilha Feia.


GVBBrasil e muitas tentativas de selfies! - Mergulhando em João Fernandes

Mergulhando na Ilha Feia

Depois do passeio de barco, fomos recepcionados pelo Sr. Gustavo, Assessor de Imprensa do Búzios Convention Bureau, que levou o grupo para conhecer a Igreja de Santana, localizada em uma ladeira, entre a Praia da Armação e a Praia dos Ossos.



Igreja de Santana e Praia dos Ossos ao fundo



Igreja de Santana fica bem escondidinha. Fundada em 1740reza a lenda que a partir do momento em que os pescadores encontraram a imagem de Santana no mar, nunca mais faltou peixe em Búzios. E do seu mirante é possível contemplar uma linda vista da cidade.




Praia dos Ossos

Em seguida, o grupo foi levado para um almoço de cortesia no Club La Plage, na Praia de João Fernandes, um espaço que fica de frente para o mar e que abrange também um hotel.




Almoço no Club La Plage


Após o nosso almoço, o Sr. Cristiano Marques, Diretor-Executivo do Búzios Convention Bureau, esteve conosco para conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e saber o que estávamos achando sobre a cidade e o passeio. Ele ressaltou a importância dos blogs de viagem em turismo hoje em dia, notadamente pelo seu papel de formador de opinião.

Ficamos muito felizes com sua presença e com as informações sobre Búzios que nos foram passadas pelo Búzios Convention Bureau por meio de uma pasta repleta de dicas, mapas, informações e outros.

Neste momento, também fomos entrevistados pelo Jornal Peru Molhado, de grande circulação em Búzios e, para nossa surpresa, a InterTV, afiliada da Rede Globo de Televisões, compareceu também e nos entrevistou.


Sendo entrevistada pelo Jornal Peru Molhado



Confira aqui a Reportagem que foi ao ar no RJTV do sábado, dia 22 de março de 2014, realizada pela InterTV.




Sendo entrevistada pela InterTV -  Rede Globo

Após fotos oficiais do grupo - aliás, foto é o que não faltou neste encontro!! Afinal, somos amantes de fotos!! ... logo depois, fizemos um passeio de Trolley, oferecido pela Tour Shop, que tem um roteiro super bacana pela cidade.




Fomos guiados pela simpática guia Tereza que, ao longo do passeio, conversou bastante com a gente, passando muitas dicas, informações e curiosidades sobre a cidade.

Infelizmente, o passeio teria sido perfeito se o tempo não tivesse fechado e a chuva começado a cair. Fiquei imaginando quão lindo não deveria ser todas aquelas imagens cênicas e maravilhosas em um dia de sol.






Pois é, o tempo fechou, a chuvinha atrapalhou um pouco, mas não impediu a realização do passeio.

Foi uma outra forma de conhecer a cidade e, principalmente, avistar as praias de mirantes que eu nem imaginava existirem.

Fiquei realmente impressionada em conhecer um pouco mais de Búzios. Eu achava que já conhecia quase tudo. Ledo engano!

Por exemplo, destaco a Praia do Forno, que eu nem imaginava existir. Uma praia de areia vermelha que, por ter em seu solo uma quantidade rica de minérios, pode até queimar os pés.





Além disso, os mirantes são realmente os pontos altos do passeio.



Na sequência, porque a chuva não seria capaz de conter a animação do grupo, fomos conhecer o Silk Beach Club, localizado na Praia Brava.






GVBBrasil reunido no Silk Beach Club

Um lugar exclusivo em Búzios, diferenciado, com muito luxo e glamour! Eis a proposta do Silk Beach Club.

Fomos recebidos pela Sylvana Graça, Relações Pública do club, que nos ofereceu um drink de boas vindas. Diga-se de passagem, a caipirinha de maracujá estava dos deuses!




O lugar é ímpar! Muito charmoso! Reparem só nos bangalôs de frente para o mar.




Também achei muito romântico.

Mas, o agito do Silk Beach Club é garantido por uma ótima seleção de músicas dançantes. No verão e em altas temporadas, a casa recebe seus convidados durante o dia e segue para um sunset party que  me pareceu muito interessante e me lembrou bastante os lounges de praia por onde estive em Jurerê Internacional - Florianópolis e também em Punta del Este - Uruguai.






Por fim, o nosso passeio durante o dia tinha terminado, mas a noite era só uma criança.

Já arrumados para curtir a famosa night de Búzios (e eu nunca me arrumei tão rápido na minha vida!), fomos, mais uma vez a convite, prestigiar um dos meus lugares prediletos na Rua das Pedras: a creperia Chez Michou!




Não é apenas por ser fã dos crepes do Chez Michou, algo que eu realmente sou, mas sim porque o lugar é muito legal. Conta com várias telas, imagens, DJ... é animado e faz sucesso há muitos anos!

Ir a Búzios e não saborear um dos diversos crepes maravilhosos do Chez Michou é impossível!!

E a dificuldade de escolher entre o crepe doce e o salgado? Como ganhamos todos um crepe e uma bebida à nossa escolha, por sorte, o namorado quis dividir comigo e pedimos um salgado e um doce para compartir! Delicioso, hein?


Chez Michou Búzios -  Crepe de Filé Mignon com Gorgonzola

Chez Michou Búzios -  Crepe de Doce de Leite com Coco e Sorvete de Creme + Caipirinhas de Morango

Agradecemos também a Bárbara Brandan, Relações Públicas do Chez Michou de Búzios, pela oportunidade conferida ao grupo de confraternizar neste lugar tão bacana e agradável de Búzios.







Masssssssss... vocês pensam que o dia acabou??? Que nada!

Sylvana, relações públicas do Silk Beach Club, também nos convidou para curtirmos um Camarote VIP na Boate Top de Búzios, a Privilège!




Estamos exaustos e nem todos do grupo conseguiram ir à Privilége. Só que o Apaixonados por Viagens foi e curtiu muito!

Chegamos um pouco mais cedo do horário em que a boate bomba (como costumam dizer!). Começou a ficar cheia por volta de 01:00 da manhã. Às 02:00 da madrugada, já estava bem movimentada!





Um repertório musical bem legal e que me surpreendeu, pois minha última vez na casa tinha sido em 2006 e, na minha lembrança, a música eletrônica reinava.

Para minha surpresa, o DJ arrasou em na sequência de músicas de ritmo pop e dançante, o que foi um dos grandes motivos para ficarmos até mais tarde na casa. Além do fato que estar lá no Camarote foi Top demais! E, às 02:00h, começou a ter um show performático com bailarinas e mágico! Muito legal mesmo!




Agregamos muito valor ao Camarote, viu?

Daí, no domingo, o dia começou preguiçoso!


Descansando no Villa Rasa Marina - Búzios

Também pudera, né? Depois da maratona que fizemos no sábado, o domingo tinha mesmo que ser beeeem preguiçoso!







Curtimos a pousada, aproveitamos a piscina, as vistas, a praia e a infraestrutura maravilhosa do Villa Rasa Marina, principalmente depois do café da manhã novamente delicioso.





E almoçamos em lugar muito legal que eu nem conhecia: Porto da Barra, em Manguinhos, que é o novo pólo gastronômico da região, com opções muito charmosas de bistrôs, restaurantes e bares, de frente para o mar. Um lugar bem gostoso e mais um cantinho especial de Búzios que eu conheci.

Porto da Barra - Manguinhos



E assim terminou nosso 1º Encontro em Búzios com o GVBBrasil! 


GVBBrasil despedindo-se de Búzios

Um encontro que já deixa muitas saudades... saudades dos amigos que vieram de longe (Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Espírito Santo)... saudades das risadas... saudades das trocas de ideias... saudades das dicas que um deu para o outro sobre os blogs, sobre turismo, sobre viagens... saudades de Búzios e de todo o carinho que recebemos dos nossos parceiros... saudades que fazem a gente querer mais encontros, mais risadas, mais trocas, mais inspiração!

Muito obrigada ao Búzios Convention Bureau, ao Hotéis Marina - Villa Rasa Marina, ao Porto Veleiro Turismo, Escuna Aloha, ao Club La Plage, ao Trolley Tour Shop, ao Silk Beach Club, ao Chez Michou de Búzios, a Boate Privilège e a todos os seus representantes que tão bem nos receberam e que cuidaram para que este encontro do GVBBrasil fosse mais que especial.

Adoramos passear em Búzios e esperamos regressar o mais breve possível!! 

Viajar é nossa grande inspiração, nossa válvula propulsora, nossa chama e nossa luz!! Venha conosco viajar mais em Búzios nos próximos posts!! Partiu??



  1. Dá uma saudade ver essas fotos....arrebentamooooooos!!!!! uhuuuul!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!
      Foi bom demais, Aline!!! Eu adorei de montão! Temos que repetir a dose mais vezes! Pelo menos um encontrão desses por semestre, não acha?
      Vamos combinar um pelo Rio, enquanto o próximo não sai... que tal? Barzinho? =))
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  2. Liliiii!
    Muito além que um resumo, muito gostoso ler e reviver tudo que passamos.
    Foi um sonho, muito bom conhecer todos e dar caras aos blogs já tão conhecidos, melhor ainda aproveitar tudo isso com vocês.
    Amei cada segundo e seu post tá maravilhoso, rico nos detalhes! Parabéns.
    Beiijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado Cris!
      Eu sou prolixa kkkkk... e quando fiz algo de que me gostei muito, fico por demais inspirada a escrever... começo e não consigo terminar... kkkk... A ideia foi a de fazer um resumão mesmo, com tudo e um pouquinho a mais.
      Obrigadiiiiiiinha pelo feedback!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Adorei o post!!! Foi muito especial este encontro, e numa cidade que amei!
    Será que podemos voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiiiiiii!
      Obrigada por vir aqui deixar seu comentário!
      Nossa viagem foi excelente!
      Adorei te conhecer pessoalmente!
      Se podemos voltar? Vamoooosss!! Só se for agora, hein? rsrsrs...
      Da próxima vez, eu é que irei em sua terrinha boa te ver!
      Beijinhos e inté!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR