28 fevereiro 2014

Quarto dia em Mendoza: Spa Termas Cacheuta

Para o último dia do ano de 2013, não poderíamos ter feito uma opção melhor: Spa Termas Cacheuta.





Um  Spa encravado na Pré-Cordilheira Andina, com um cenário em volta delirante de tão lindo... tem como passar a virada do ano menos relaxado?? Tem não!




E foi para que nós fomos no dia 31 de dezembro de 2013, curtir o último dia ano em grande estilo, relaxando em suas diversas piscinas térmicas, com banhos turcos, banho de argila, entre outros. 

O passeio foi pago diretamente na agência do Termas de Cacheuta, em Mendoza. Nosso guia José nos levou até a agência e lá fechamos tudo. 

Pagamos 450 pesos por pessoa (mais ou menos 45usd - conversão do dólar paralelo de quando eu fui), o que incluía o traslado ida e volta, do hotel em Mendoza até o Spa, o Spa Full Day, almoço, água e algumas frutas, além do uso ilimitado das piscinas térmicas, do banho de argila, da sauna a vapor e banho turco.

Alguns serviços foram pagos à parte, mas valeram muito a pena, além de serem baratinhos:
- roupão - 30 pesos
- massagem por 60 minutos - 160 pesos

Do hotel Amerian Executive, no centro de Mendoza (Plaza Italia) até o Spa, gastamos cerca de 35 minutos.

Importante não confundir o Spa Termas Cacheuta, que também é um hotel, com o Parque de Águas de Cacheuta que é o Termas Cacheuta, um parque repleto de piscinas térmicas, que fica bem perto do Spa, mas cujo acesso é aberto ao público em geral, não requer reserva prévia e o preço é bem baratinho se comparado ao Spa.

Vantagens de ir ao Spa Termas: exclusividade, conforto, menos pessoas, almoço incluído, possibilidade de fazer massagens e ter o transfer incluído.

Para ir ao Parque Termas Cacheuta, você tem que ir por conta própria ou alugar um remís ou táxi ou ônibus. Em épocas de grande movimento, como no verão e em feriados, o lugar fica muito cheio. Mas há quem tenha relatado ter gostado do ambiente e das facilidades, como fazer um piquenique por lá. É bom verificar as regras de acesso e estudar os meios para chegar e voltar. 

No caso do Spa Termas Cacheuta, recomendo fazer um contato prévio, principalmente para uma reserva. Eu não paguei antes, mas o Maximiliano, do Amerian Executive Hotel, entrou em contato com a equipe do Spa Termas para fazer a reserva do Full Day Spa.




Nós adoramos tudo por lá, desde o atendimento dos funcionários até, e principalmente, as instalações.

Tudo com carinha de super bem cuidado, piscinas incríveis... ficamos encantados!

A paisagem de montanhas e do Rio Mendoza é realmente um grande diferencial, conferindo um charme ímpar ao lugar.






As piscinas térmicas são maravilhosas, grandes, espaçosas, com muitas opções de saídas de jatos de água para massagem corporal.







As piscinas tinham temperaturas que variavam de 50º a 25º, mais ou menos. 

Logo quando chegamos, após fazer a reserva da massagens - recomendo reservar logo o horário de massagem porque pode haver poucos horários para aquele dia, já que há também os hóspedes do hotel que fazem seus agendamentos de massagens - então um funcionário nos levou para conhecer boa parte da infraestrutura do lugar.

Explicou como funcionava as piscinas, a lógica do banho, principalmente sobre a questão das temperaturas, para começar pela piscina mais quente e depois ir passando de uma em uma, da mais quente para a mais fria, sempre. 

Disse que não poderíamos ficar mais do que 5 minutos na piscina mais quente.




Confesso que nesta piscina mais quente, de cerca de 50º, eu nem consegui molhar os dedos dos meus pés!! Quente demais!! A sensação de queimar foi grande e não arrisquei. 

Consegui apenas entrar na segunda mais quente e olhe lá! Por pouco tempo.




O Spa Termas Cacheuta tem uma excelente infraestrutura. Há um local destinado para guardar as bolsas e mochilas, vestiário, banheiros, tudo muito bem organizado.

A área das piscinas em contato com a Cordilheira e o Rio Mendoza é realmente espetacular.






Como se não bastasse, o almoço também não decepcionou! Um super buffet tipo self service, incluído naquele preço de 450 pesos por pessoa, com diversas opções de comidas, muitas saladas, massas do estilo Spoleto que você preparava na hora com molhos, parrillada argentina, com muitas opções de carnes... fiquei impressionada com a diversidade!!

Tudo que eu comi estava delicioso! Até mesmo um equivalente ao nosso choriço!! kkkk... eu sei que é sangue coagulado e temperado, mas eu juro que adorei!







O vinho nós pagamos à parte. Pedimos um da Bodega Terrazas de Andes, que não visitamos, mas que soubemos ser uma Bodega super bacana e famosa entre brasileiros. O preço era ótimo, cerca de 100 pesos (10usd). Bom demais! Recomendo.




A massagem eu acabei fazendo depois do almoço. Foi uma 1 hora muito relaxante! Não foi uma massagem pesada e nem poderia ser, depois do almoço, é? kkkk... mas foi ótima!!






Quem não fez massagem, foi descansar ou tirar um cochilo nas espreguiçadeiras embaixo de árvores, à beira do rio.

Depois da massagem, fiz um pouco de sauna, que fica dentro de uma gruta de pedras. Não sou fã de sauna!! Vai me dando uma gastura danada sentir aquele bafo todo ao meu redor. Como é que se respira dentro da sauna, hein?? kkk... não consigo!!

Agora, sauna dentro da gruta de pedras foi um cadinho claustrofóbico! Pronto... não sei se faria de novo. Não curti tanto.

Daí, fui para o banho turco relaxar e, na sequência, fiz um banho de argila, para renovar a pele, limpar, retirar oleosidade... uma delícia!





Não esperem que eu publique fotos minhas aqui cheia de argila no corpo! Na-na-ni-na-não! kkkk...

Eu me senti um caranguejo!! Depois que a argila seca fica então uma buniteza danada!!!

E curtimos mais as piscinas, as paisagens e relaxamos muito neste nosso maravilhoso último dia do ano!






Foi excepcional e quem me dera poder fazer isso todo ano!

Eu super recomendo!!

Quem for a Mendoza e quiser dividir sua hospedagem, fazendo algo mais diferente, que tal passar uns dias lá no Spa, hein? Fica longe das Bodegas e do centro de Mendoza, por isso eu não recomendo mais do que 2 dias, a não ser que você esteja muito estressado e precise de um tratamento instensivo! Do contrário, 2 dias por lá serão ótimos! Depois, volte a Mendoza para ficar em um lugar central ou então vá ao Cavas Wine Lodge para uma hospedagem incrível em meio aos vinhedos e próxima a muitas vinícolas da região de Luján de Cuyo.

Aproveite bastante!!








  1. Lily,
    Estou adorando seguir o seu blog . Ele é bem detalhado e as fotos são ótimas para termos uma boa idéia do local. A minha dúvida é: estou indo para Mendonza no próximo dia 15/2, com meu marido e um filho de 10 anos. Já reservei o passeio da Alta Montanha e 3 dias em vinicolas. Vale a pena passar um dia nesse Spa Termas de Cacheuta, com uma criança de 10 anos? Aguardo seu contato...abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana!
      Que maravilha!! Adorei seu recadinho! Fico feliz por acompanhar e gostar dos posts!!
      Obrigada!!! =))
      Então, eu amei o Spa!!! Nossa... olha que eu sou elétrica, viu?? kkkkk.. achei que ia ficar entediada, mas o dia passou muito rápido por lá.
      Ele gosta de piscinas? O bom é que no Spa tem piscina para todos os gostos de temperaturas! Eu não sei como é o seu filho em relação a piscinas.. mas acho que ele vai curtir! Tem também banho de argila rsrsr... tem a gruta, sauna... no final das contas, fazendo tudo, inclusive massagem, o tempo passa bem rápido...
      Espero ter ajudado!
      Beijinhos e aproveite bastante Mendoza!
      Quer trazer uns vinhos Malbec para mim? kkkkkk... brincadeirinha!
      Eu amei esse vinhos!
      Bjos,
      Lily

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas. Só mais uma dúvida.....no passeio da Alta Montanha, que tipo de casaco vc recomenda levar? bjs e continuarei te seguindo, pois também amamos viajar . Na volta já vou pensar na próxima....rsrsr

      Excluir
  2. Oii querida, estou super animada para fazer spa! Preciso relaxar urgente! rs
    Mas me ajuda com umas duvidas aqui. Esse pacote de 450 por dia, inclui a hospodagem pra dormir no caso? E que eu quero fazer um retiro para acalmar minha mente, e quero passar uns dois meses na Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Todo mundo precisa parar de vez em quando e relaxar, não é mesmo?
      Espero que você goste de lá!
      Pagamos 450 pesos por pessoa (mais ou menos 45usd - conversão do dólar paralelo de quando eu fui), o que incluía o traslado ida e volta que nos buscou no hotel em Mendoza até o Spa, o Spa Full Day pass, almoço, água e algumas frutas, além do uso ilimitado das piscinas térmicas, do banho de argila, da sauna a vapor e banho turco.

      Alguns serviços foram pagos à parte, mas valeram muito a pena, além de serem baratinhos:
      - roupão - 30 pesos
      - massagem por 60 minutos - 160 pesos

      Nós não nos hospedamos por lá. Teria que acessar o site deles para ver o valor da diária.
      Depois me conte como foi a sua experiência.
      Beijos,
      Lily

      Excluir
  3. Lily, bom dia.

    Vou passar um dia nas termas de Cacheuta em setembro. Minha preocupação é se esta atração fica lotada demais. Tenho receio de chegar neste lugar e ter as piscinas lotadas de tal forma a nem conseguir movimentar direito ou não ter alguma privacidade.

    O que você me diz sobre esta questão?

    No geral, os comentários que tenho lido sobre as termas são sempre positivos, mas nunca vi ninguém falando sobre a questão da quantidade de pessoas no lugar.

    Parabéns pelo teu blog. Muito rico e útil para seus leitores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovani!
      Tudo bom?
      Olha, eu estive lá em pelo reveillón, verão, com muito movimento de turista, cidade de Mendoza bem cheia, calor... muito calor!! E as Termas estavam bem tranquilas, com uma quantidade de gente super razoável para você curtir sem tumulto, sem perturbação.

      Mas eu fui na parte paga e não na parte pública, ou seja, eu fiquei no Spa, fiz massagens... foi maravilhoso! Existe uma parte de piscinas térmicas que são públicas, fica mais afastada e lá o movimento eu ouvi dizer ser intenso, até porque é gratuito para os locais ou paga-se bem pouco.
      Espero ter ajudado! Depois volte para me contar como foi a sua experiência, viu?
      Abraços,
      Lily

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta. Voltarei sim!!!

      Excluir
  4. Lily,
    ainda bem que achei esse seu blog e esse tema do Spa, pois estávamos na dúvida e foi bem esclarecedor pois como vamos agora no carnaval estávamos em dúvida se valia a pena ir.

    ResponderExcluir
  5. Lily,
    ainda bem que achei esse seu blog e esse tema do Spa, pois estávamos na dúvida e foi bem esclarecedor pois como vamos agora no carnaval estávamos em dúvida se valia a pena ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Breno!
      Fico feliz em saber que o blog te ajudou!
      Espero que você tenha uma ótima experiência como nós tivemos.
      Depois nos conte como foi.
      Boa viagem!
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  6. Olá!!
    Estarei indo em Agosto pra Mendoza!! Vale a pena um dia no Spa? Ou será que o frio não me deixará curtir as belezas naturais do local?? O que vc acha?? Bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano

      tudo bom? Que legal que vão a Mendoza! Agora está bem mais fácil com o voo direto da Gol, não é mesmo?

      Olha, eu acho que vale sim. Frio com certeza estará fazendo, mas a água das piscinas termais é bem quente, bem mesmo! Eu, ano passado, estive no Atacama, onde também faz muito frio e, mesmo assim, passei uma manhã em piscinas termais aquecidas e foi uma delícia.

      Depois nos conte o que você achou e o que resolveu fazer.

      Abraços,
      Lily

      Excluir
  7. Lily, gostaria de informações sobre as piscinas do SPA Thermas Caucheta, pois como vou em dezembro e vai estra muito quente, queria saber se tudo lá é com água quente. Ou se tem alguma opção de água fria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Você é a amiga da Rafa, né?

      Em primeiro lugar, Mil desculpas pela demora em responder. Acabei de descobrir que houve uma falha no sistema de notificação das mensagens e eu estava sem receber os comentários desde maio! Agora colocarei tudo em dia e acompanharei com mais atenção.

      Bem, sobre as piscinas, a temperatura, na época em que fui, ia variando de qase 50 graus até uns 20 graus, mais ou menos. Ou seja, as piscinas mais próximas ao rio eram as mais fescas. Eu fui no Ano Novo, de dezembro para janeiro, e curti demais, viu? Acho que vale a pena ir sim!

      Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, estamos às ordens!

      beijos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR