15 janeiro 2014

Village Mall e Restaurante Pobre Juan

Quem me conhece sabe que, infelizmente, não tenho muito hábito de ir à Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste carioca, com muita frequência.

A bem da verdade, em 2013, eu estive na Barra em poucos momentos: 1) Retirar os ingressos para a Copa das Confederações; 2) Rock in Rio (que não foi na Barra, mas sim em Jacarepaguá); 3) Confraternização com meus amigos no Restaurante Pobre Juan.






Embora o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, tenha sido inaugurado no final de 2012, o luxuoso centro comercial, badalado e pop, que reuniu diversas das mais cobiçadas e glamourosas grifes internacionais em seu espaço, ainda era desconhecido por mim.





Os principais motivos que me fazem desanimar a deslocar-me à Barra são o trânsito, cada vez pior, e a Lei Seca. Para quem não sabe ou não acredita, a Lei Seca aqui no Rio pegou faz tempo e é levada muito a sério, especialmente pelos policiais que fazem a Blitz. Logo, ir à Barra em abstinência e enfrentar horas de trânsito, só mesmo com um motivo super importante!!! 

E, no fim do ano de 2013, praticamente 1 ano depois da inauguração do shopping Village Mal, lá fui eu passear pela Barra para encontrar amigos super queridos que lá residem e confraternizar!!





Aliás, uma das coisas mais gostosas dessa época de fim de ano são as confraternizações, não acham? Eu adoro!!

Confesso que realmente o Shopping Village Mall encanta!! Sua decoração natalina (eu fui no final do ano passado) era muito bonita! O Shopping, em si, tinha cara de mais um shopping, tirando as varandas que realmente, com sofás e área de descanso, conferiram um charme extra. 











As lojas de grifes internacionais, como Louis Vuitton, Michael Kors, Kate Spade, Burberry, Cartier, Diesel, Emporio Armani, Gucci, Prada, Sephora, Tiffany & Co fazem a gente suspirar e pensar em muitos $$$$$ rsrsrs... a alegria dos cartões de crédito, não?

Os contatos do Shopping Village Mall são:

sac@shoppingvillagemall.com.br
Telefone: +55 21 3252-2999

Endereço: Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca.

Funcionamento:
Lojas - 11h - 23h (seg a sáb)
            13h - 21h (domingo)

Alimentação e Lazer - 11h - 23h (seg a sáb)
                                  12h - 21h (domingo) 





E foi então que eu descobri o Restaurante Pobre Juan! Inspirado nas autênticas casas argentinas, o restaurante, cujo primeiro foi aberto em 2004, chegou ao Rio em 2012 e conquistou os corações e estômagos cariocas!!

O ambiente é muito estiloso, com uma decoração rica, meia luz que deixa um clima gostoso e chique!






É um lugar lindo!! O atendimento foi excelente, tirando um probleminha que tivemos com um garçom que disse que não havia mais batatas fritas para uma amiga minha e depois vimos batatas fritas sendo servidas em outras mesas. Indagamos outro garçom que deu alguma desculpa e perguntou se ainda queríamos a guloseima, eis que, a essa altura, achamos melhor recusar e deixar como estava, sem as batatinhas.

Não bebi vinho, embora combinasse muito bem com o ambiente e as carnes, carro chefe da casa. Fazia muito calor no dia e achei mais adequado pedir uma caipirinha, algo mais brasileiro, certo?

Começamos com entradinhas deliciosas: mini empadinhas sortidas (minha predileta é sempre a de carne!) e bolinhas de queijo. Porções pequenas, mas foram suficientes para compartilhar entre amigos.

Como prato principal, dividi com meu namorado um Ojo de Acho, de quase meio quilo, com arroz e batata gratinada com queijo gruyere. Estava tudo absolutamente delicioso! Carne ao ponto argentino (que é diferente do ponto brasileiro), ou seja, levemente vermelha em seu interior, suculenta, saborosa e macia. Super aprovado! Eu bem que queria mais! rsrsrs...





Para minha alegria, a sobremesa seria também maravilhosa: Folheado de doce de leite Havanna, com sorvete de creme e fios de chocolate!! Tem como isso ser ruim?? Não neste mundo, né? Simplesmente divino!!! 




Pelo instagram, recebi a dica de que a Fraldinha também era uma carne maravilhosa a ser pedida no Pobre Juan.

O cardápio, composto principalmente de carnes, como já disse, é basicamente assim: você escolhe a carne, o seu tamanho (algumas carnes vêm em duas opções de tamanhos, um menor e individual e um maior que pode ser dividido), e depois escolhe os acompanhamentos, à parte. 

Eu vi a carne Fraldinha pedida por meus amigos e era bem maior do que meu Ojo de Ancho. Eles pareciam também bastante satisfeitos. 

O restaurante é altamente recomendado. Traz um pouco da Argentina para os ares cariocas e seu ambiente, próximo ao terraço, que permite contemplar o pôr do sol, é especial e muito agradável. 

Havia um pianista presente que foi muito eficiente em harmonizar o ambiente com um bom repertório (longe daquele clichê de pianista de churrascaria), com muita elegância e sintonia.



Os contras são: 

1) Vive cheio! Tem que chegar bem cedo e torcer para que não haja muita fila. Como meus amigos que moram na Barra foram antes de mim, chegaram lá por volta das 19h ou pouco antes, em pleno sábado, e tiveram que aguardar cerca de 30 minutos para conseguirem uma mesa. Para os que não têm paciência, é complicado mesmo. 

2) Os valores são compatíveis com o lugar, o Shopping, o atendimento, o requinte... em outras palavras: é caro! A conta para um casal com uma caipirinha, 3 cervejas, entradas compartilhas entre todos os presentes, prato principal dividido, água e sobremesa ficou em aproximadamente R$200,00. É o esperado, hoje em dia, de bons estabelecimentos cariocas. Vale a pena para conhecer! 

Eu realmente gostei muito de lá e pretendo voltar um dia, quando eu vencer a preguiça de me deslocar até a Barra rsrs... 






  1. Pois é, Monica!

    Longe, trânsito, Lei Seca... muitos motivos desanimadores! Vou bem pouco à Barra... mas vez ou outra tenho que vencer a preguiça e ir lá visitar amigos e também para passear!

    Nunca fui ao Bosque da Barra! É mesmo assim bonito? Menina, eu nunca nem vi alguém comentar sobre o bosque, acredita? Que legal que você foi e curtiu! Fiquei agora curiosa!! rsrsrs...

    Pena que você não estará aqui no próximo feriado, pois estou considerando ir à Prainha ou Grumari para fazer algo diferente! Eu gosto muito do Rio, de passear, de descobrir coisas novas! A cidade é muito grande e tem como diversificar bastante os passeios e explorar cantos novos sempre!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Monica, eu também penso assim! E estou cada vez mais motivada a fazer coisas novas pelo Rio! No feriado, eu aproveitei para conhecer a Prainha, onde nunca tive oportunidade e companhia para ir. E também pude, finalmente, contemplar o pôr do sol do Arpoador!! Sempre quis e por "n" motivos, não conseguia ir lá ver o a despedida do Astro Rei! Fiquei muito feliz!
    Semana que vem, se der tudo certo, queria fazer a trilha da Catacumba ou Paineiras, duas que ainda não conheço! Vamos?
    beijinhos

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR