07 fevereiro 2013

Rio de Janeiro, Confetes, Serpentinas e Pré-Carnaval 2013... Cenas do último final de semana!!

É A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O CARNAVAL 2013!!! Yupiiiiiii!!! Tá chegando, gente!!

Por aqui na Cidade do Samba, tivemos mais um final de semana agitado... uma prévia do que está por vir!!

E foi um final de semana repleto de homenagens: ao Rei do Baião com o bloco Ansiedade (algo que tem sido bem comum entre os blocos, que apresentam uma mistura de baião, forró, samba e frevo!! O bloco Me Esquece também seguiu a tendência no final de semana anterior), homenagens aos Reis do Brega com o bloco Fogo & Paixão (o saudoso Wando, grande  muso e inspirador do bloco, Falcão e companhia...), homenagens ao cantor e eterno cigano Sidney Magal pelo bloco Imaginô? Agora Amassa! ... 

E não pense que ficou apenas nisso porque teve também a Preta Gil arrastando milhares de foliões pelo centro da cidade, o tradicionalíssimo bloco Suvaco de Cristo, que fez parar, mais um ano, a principal rua do Jardim Botânico, o bloco Chora me Liga que gosta de misturar sertanejo universitário com samba, o famoso bloco Empolga às Nova, o Gigantes da Lira infantil, pois a criançada também merece um bloco especial para eles, o Rio Pandeiro que trouxe mais samba, chorinho e marchinhas para animar a tarde carioca, entre váááários outros blocos que desfilaram pelas ruas da cidade.

A programação foi intensa para quem pôde acompanhar os blocos... E HAJA DISPOSIÇÃO!!! Do centro da cidade, passando por Laranjeiras, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico e Leblon... ufaaaaaaaaaaa... tem que ter muita energia mesmo para conseguir ir a todos!!

Minha dica: veja a programação, selecione os que mais agradam, verifique horários e itinerários e tente conciliar!!! Os blocos duram em média 4 horas e, na minha opinião, as primeiras duas horas são sempre melhores (principalmente no caso dos blocos que saem de manhã, pois aí não está tão cheio ainda, não faz tanto calor e o sol ainda dá uma trégua).

Vejam só o que rolou por aí (e por onde eu estive rsrsrs... )

*** POSTS RELACIONADOS:

- É tempo de Folia na Terra Brasilis...

- Agenda Oficial dos Blocos de Rua do Rio Saiu!!!



IMAGINÔ? AGORA AMASSA!!

O bloco arrastou milhares de pessoas pelas ruas do Leblon!! Achei o máximo as homenagens prestadas ao cantor, músico com eterna alma de cigano, Sidney Magal!! O próprio samba enredo do Bloco - SIM, SIM, BLOCO DE RUA DO RIO DE JANEIRO TAMBÉM TEM SAMBA ENREDO PRÓPRIO!!! - era uma mistura de alguns hits do Sidney Magal e ficou muito bem feito e harmônico.

Muita gente fantasiada e com adereços/enfeites, bem mais do que nos últimos anos. Havia até algumas redes  internacionais de comunicação acompanhando o bloco, como a RTP Portuguesa!! É o mundo inteiro que volta seus olhos para o maior carnaval do planeta que só o Brasil tem!!!

Lembrem-se de que, esse ano, por causa das obras da expansão da rede metroviária, na direção do Leblon, a Prefeitura autorizou poucos blocos por lá e o Imaginô? Agora Amassa!, assim como o Azeitona e o Areia, por exemplo, vão desfilar por lá.

Mais dicas: Cerveja, esse ano, só deve dar Antarctica, patrocinadora do Carnaval de Rua do Rio. Barganhando um bocado, você consegue comprar a latinha de 350ml por R$3,00.

Celular --> problema grave, na minha opinião. O sinal fica ruim, o 3g pior ainda... em alguns momentos é praticamente impossível comunicar-se!! O ideal é sempre marcar pontos de encontro porque contar que o celular/operadoras de telefonia móvel  vai funcionar normalmente é furada!

Vejam nas fotos o mar de gente que parou várias ruas do Leblon no último sábado pela manhã!! Foi bem legal!!


















AREIA CONCENTRADO

Não conhecia o Areia pessoalmente, apenas de fama. Como ele resolveu concentrar no sábado, em local super próximo ao do circuito do Imaginô? Agora Amassa!, fui lá conferir um pouco desse bloco de rua, mais um dos poucos escolhidos que conseguiram desfilar esse ano no Leblon.

Na verdade, estava mais para uma roda de samba do que para um típico e esperado bloco de rua. Diga-se de passagem, estava ótimo!! O repertório escolhido ia desde Zeca Pagodinho até Natihuts. Com muito samba, é claro!!

Outro tipo de ambiente, certamente por ser concentrado, o Areia estava bem mais tranquilo do que o Imaginô? (por tranquilo leia-se familiar, não cheio). Excelente para quem gosta de samba, carnaval e rua, mas não suporta multidões, pessoas esfregando-se umas nas outras, calor, pouco espaço ... 

Foi ótimo ter conferido um pouco do Areia também. Não sei se vão repetir o mesmo no seu desfile no Carnaval. Mas uma coisa é certa: o repertório foi bastante diversificado e agradou a todos!!






Depois de MARATONA BLOCOS, tem que fazer uma pausa para repor as energias, não??

Se você estiver no Leblon, há inúmeras excelentes opções para todos os bolsos e gostos, como: Devassa, Veloso, Jobi, Pizzaria Guanabara, Pavelka e Casa do Alemão (comida alemã), Informal, Rota 66, Desacato, Sindicato do Chopp, Manekineko, Sushi Leblon, Azeitona (onde concentra o bloco Azeitona e Cia e onde estava concentrado no último sábado o Areia), Bracarense... e tem também o Chico & Alaíde.

Estava com amigos no bloco e, por sugestão de um deles, fomos conhecer o Chico & Alaíde. Inaugurado em 2009, Alaíde, que comandava a cozinha do Bracarense, e o Chico, que era garçom do Bracarense, amigos há muitos anos, puderam realizar seu sonho de ter um negócio próprio.

O bar tem ambiente descontraído, com capacidade para 80 pessoas, localizado na Rua Dias Ferreira, um ótimo ponto em área nobre da cidade.

Experimentei o bolinho de aipim de camarão com catupiry - carro chefe da casa - e o bolinho de polenta de carne. Ambos divinos!!! Uma pena que são pequenos... é quase uma degustação... acaba rápido demais!! rsrsrs... Disseram-me que o bolinho de bobó de camarão estavam ainda mais gostoso do que o de camarão com catupiry!!

Também comi um prato de carne seca desfiada com aipim frito e um de filé mignon com aipim frito também (esse último vinha com batatas fritas e pedimos para mudar por aipim, o que foi atendido sem problemas!!).  O chope é Brahma!! Bom demais!!!

Um ótimo lugar para petiscar com amigos, para repor as energias pós blocos de carnaval, para descansar, para comer... recomendo!!!








Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR