11 dezembro 2012

Rio de Janeiro: Pré-Carnaval e Blocos de Rua... Foi dada a largada para 2013!!


Carnaval é só em fevereiro, mas os tamborins já estão esquentando pela Cidade Maravilhosa!!

Já manifestei aqui no blog todo o meu amor pelo pré-carnaval do Rio!! Sim, adoro!! Gosto muito mais de aproveitar o pré-carnaval do que o carnaval em si. E o principal motivo é que a cidade ainda não está entupida de gente. 

Os famosos e tradicionais blocos de carnaval de rua, que desfilam pelas ruas da cidade, já estão a todo vapor nos seus ensaios durante o pré carnaval!!

Os foliões de plantão já têm bons motivos para comemorar!! Antes mesmo de chegar 2013, a programação de alguns blocos está sendo liberada e já dá para sentir o gostinho do que está por vir!!

No Quiosque Globo Rio, na Praia de Copacabana, na altura da Rua Miguel Lemos, o clima de folia está presente com apresentação gratuita de alguns blocos, nos seguintes dias:

- 16/12/12: Escravos de Mauá e Carmelitas
- 06/01/13: Simpatia é Quase Amor e Imprensa Que Eu Gamo
- 13/01/13: Gigantes da Lira e Ansiedade
- 20/01/13: Que M. é essa? e Bloco de Segunda

Os blocos aproveitarão a oportunidade para vender seus produtos. Também estarão a venda produtos da Sebastiana no local. Os shows começam a partir das 18:00.

E não fica só nisso... A agenda dos ensaios/festas do bloco Espanta Neném também já foi divulgada:

- 23/12/12: Festa de Fim de Ano
- 05/01/13: Primeiro Ensaio
- 12/01/13: Segundo Ensaio
- 19/01/13: Ensaio Geral
- 26/01/13: Desfile na Lagoa Rodrigo de Freitas (na altura do Corte do Cantagalo) e Festa Pós-Desfile

Os ensaios começam às 15:00 no Estádio de Remo do Flamengo, na Lagoa.

Infelizmente, os kits que incluem camisa e ingressos para as 6 festas já estão esgotados. Inclusive, início desse ano de 2012 houve um mercado negro horroroso de venda de ingressos para os ensaios do Spanta Neném. 

Os ingressos para a festa de Fim de Ano do Spanta começarão a ser vendidos amanhã (12/12/12) na loja da Farm de Ipanema.

Eu fui em um porque sabia que seria fantástico (e realmente é: cheio, alto nível, ótima música, ambiente agradável... tudo de bom!!), mas o preço pelo ingresso comprado na semana anterior estava por mais de R$100,00 (um absurdo isso!!! Daqui a pouco vira Carnaval de SSA!! Já imaginou se os blocos começam com essa palhaçada de vender "abadás" caros assim? Cruz Credo!!).

O que acontece é que muita gente compra esses kits logo que são lançados. Os kits esgotam. Mas essas pessoas nem sabem se vão mesmo aos ensaios e depois começam a vender por meio de contatos e redes sociais (principalmente o Facebook) e colocam os preços nas alturas porque há sempre alguém que compra. 

Os ensaios do Spanta recebem vários convidados (veja no site deles a lista dos convidados). 

Vamos ver como ficará esse lance dos ingressos esse ano. As lojas da Farm costumam organizar a venda. 

E que venha o pré carnaval com muito samba no pé!! =))

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR