02 outubro 2012

Réveillon: Fortaleza/Ceará

Estive procurando as fotos do Reveillón que passei em Fortaleza, no hotel Marina Park, na virada de 2009/2010... ACHEI!!

Vou postar aqui algumas fotos para vocês terem noção de como é a festa.

Como já relatei em outros posts, sobre a festa em si, eu posso dizer:



- Tem que gostar bastante de axé music porque o ponto alto da festa é a animação da banda Chiclete com Banana, já confirmada, novamente, para esse ano - 2012/2013 !!

- Tem que ter paciência com os garçons - sugiro triplicar a paciência!! Pelo menos, quando eu fui, antes da virada, os garçons estavam servindo poucas bebidas alcoólicas, cheios de restrições para os espumantes... Para conseguir algo com álcool, tinha que enfrentar a bagunça e "fila" de pessoas que ficavam nos bares/quiosques de caipirinhas e outros drinques. Depois da meia noite/virada, a bebida, principalmente o espumante, começou a circular mais e ficou mais fácil conseguir brindar o reveillón!

- Bem... a festa é quase uma micareta.. .hehehehe... na verdade, é uma micareta mais arrumadinha e elitizada. Isso não quer dizer que não havia casais, famílias e pessoas mais tranquilas... Até porque, ao comprar os ingressos, você recebe uma indicação da mesa e assento onde ficará. Os valores dos ingressos variam de acordo com o local onde está a mesa. Quanto a isso, só posso dizer que se você está intencionado a se acabar na pista de dança e a cear um pouco, tanto faz o local onde ficará a sua mesa. Se você faz mais o tipo que gosta de circular e sentar só de vez em quando para descansar um pouco e comer rápido, não terá problema em sentar-se afastado do palco.

Mas, se você prefere ficar mais tempo sentado, faz o estilo mais sossegado, gosta de comer bem, com calma, verifique, na hora de comprar os ingressos, o lugar da mesa, que é numerado, e, nesse caso, talvez seja mais válido comprar uma mesa mais próxima ao palco.

- Quanto às comidas e bebidas... sobre as bebidas, os drinques e caipirinhas eram básicos. Antes da virada, conforme já mencionado, estava tudo meio que controlado (achei péssimo isso, até porque a grande maioria ali presente pagou em torno de R$800,00 o ingresso e, no mínimo, espera-se beber à vontade, desde o momento em que se chega na festa, que começa por volta das 22:00). 

Em relação às comidas, as ilhas gastronômicas mais sofisticadas, diferentes, com quitutes mais chiques, acabaram super rápido e não foram repostas. Eu não vi as cascatas de lagostas, por exemplo.

Já o buffet para o jantar, esse sim foi servido durante toda a noite até de manhã cedo, sendo reposto e mantido quente. Esse buffet estava gostoso, mas não era nada de extraordinário. 

- Outro ponto alto da festa é a decoração. Eles realmente capricham!! Quando eu fui, o tema era sobre a África e a decoração estava impecável!! Muito bonito mesmo!! Riquíssima nos detalhes.

- O show do Chiclete com Banana, quando eu fui, durou umas 5 horas. Para quem gosta da banda, foi sensacional. Mas não pense que somente o Chiclete que se apresenta. Quando eu fui, havia outros artistas, inclusive um artista italiano que foi quem comandou o palco durante a virada e os fogos da celebração do Ano Novo. Aliás, o show de fogos de artifício foi bem legal também!!

O Chiclete com Banana só começou a se apresentar por volta das 24:30/01:00. Acredito que esse é o costume da festa e a banda baiana só entre depois da virada.

- A festa é longa... só acaba depois do sol raiar!!! E, acreditem, eu fui embora por volta das 07:30 da manhã e ainda havia uma banda se apresentando para os guerreiros que ainda resistiam firmes e fortes na pista de dança!!!

- Um detalhe muito importante: no meu convite vinha escrito que a festa começava às 22:00. Acho que cheguei por volta das 22:40, isso porque peguei um trânsito bizarro dentro de Fortaleza para chegar ao Hotel Marina Park.

Aliás, para quem for para lá esse ano e estiver hospedado em Meireles, Mucuripe ou Iracema, aviso logo que o reveillón da praia, em Fortaleza, organizado pelo Governo, ocorre no Aterro de Iracema. Portanto, nos seus arredores, várias ruas são fechadas, o trânsito fica insano, o deslocamento super complicado. Fiquei um tempinho para conseguir táxi (deveria ter agendado um antes, mas não imaginava que seria difícil...) e depois, dentro táxi, foi outro tempo para chegar até a festa.

Na entrada da festa havia uma fila para entrar, mas que andava rápido.

Realmente fiquei impressionada ao entrar e verificar que a festa já estava muuuuuito cheia!! Como assim se o convite dizia que começava às 22:00 e eu cheguei às 22:40 (mais ou  menos)??? 

Acho que, das duas uma: ou o pessoal realmente chegou cedo ou muita gente já estava hospedada no próprio Hotel Marina Park e talvez tenha ficado pronto ates e ido para a área da festa cedo. Agora, será que eles abriram a festa antes das 22:00?? Não sei dizer!!

O que sei dizer é que o cardápio mais diferente, mais sofisticado, mais chique que foi divulgado que teria, quando eu cheguei, já não havia muita coisa para contar a história... e, para minha tristeza, como já disse, não houve muita reposição desses itens mais cobiçados e caros do cardápio. Mas ainda havia, além do buffet para a ceia, muitas mesas de frutas e de alguns doces.

- Além disso, é bom saber que se trata de uma festa bem grande, para muita gente. Se não me falhe a memória, quando eu fui, a estimativa era de umas 8 mil pessoas presentes na festa. Isso não assusta quando você se depara com o lugar, que também bem grande e comporta bastante gente. A pista de dança ficou cheia na maior parte do tempo, mas sem problemas com a locomoção, sendo possível chegar perto do palco e ver de perto os cantores. 

Quando eu fui, o tempo estava firme e muito quente no dia da virada, sem sinal de chuvas. Não consigo imaginar como seria se chovesse, pois a maior parte do ambiente da festa, algo em torno de 90%, é descoberto. 

- Por fim, acho que foi o reveillón em que eu mais pulei na vida!! hehehehehe... foi muito divertido e, abstraindo esses problemas narrados (bebida, comida... ), se você gosta de música baiana e da banda Chiclete com Banana, vai curtir esse reveillón cearense do Hotel Marina Park!!

*** INGRESSOS PARA O REVEILLÓN 2012/2013 JÁ ESTÃO A VENDA: Tema da Festa será  REVEILLON MILLENAR: UMA NOITE NA CHINA. Mesas Numeradas e Sistema All Inclusive. 1º Lote sendo vendido a R$900,00.

Algumas fotos para vocês conferirem como foi:



















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR