22 outubro 2012

Restaurant Week no Rio: já começou!!


Começou mais uma edição do Restaurant Week no Rio de Janeiro. 

De 15 a 21 de outubro, é uma semana especial e exclusiva para os clientes de cartões de crédito com a bandeira Mastercard.

E, de acordo com o calendário oficial do evento, de 22 de outubro a 04 de novembro, será o período oficial  do Restaurant Week.

Os restaurantes participantes oferecem um menu especial para almoço, custando R$31.90 e outro menu especial para o jantar, custando R$43.90. Todos dão direito a entrada + prato principal + sobremesa. 

Cerca de 60 estabelecimentos participal dessa edição, sendo mais de 13 tipos de especialidades gastronônomicas te esperando!!

Então... já sabe por onde começar?? Que tal acessando aqui a lista completa dos restaurantes!!

Observem que alguns restaurantes oferecem apenas um menu: almoço ou jantar.

Bon apetit a todos!!

  1. Já estive no Restaurante Espírito Santa, em Santa Teresa, e no Bistrot du Leme, na orla (de frente para a praia), no Leme.

    Eu gosto muito do clima fashion e descolado de Santa Teresa. Esse restaurante, o Espírito Santa, me agrada bastante pela decoração. A apresentação dos pratos estava muito bonita. Pedi PATACAS DE AIPIM COM QUEIJO AZUL E CHUTNEY DE BARGAMOTA (entrada) + BRANDADE DE BACALHAU COM BATATA BAROA E MANJERICÃO (principal) + DOCE DE LEITE COCRANTE COM SAL MARINHO E BISCOITO DE CANELA. Adorei a entrada e a sobremesa (o toque do sal marinho foi uma grande surpresa no paladar). Mas confesso que esperava mais do prato principal, que veio acompanhado de arroz branco. O arroz estava no ponto, soltinho e quente. O brandade de bacalhau, por sua vez, estava frio e mal senti o gosto do manjericão e, pra ser sincera, veio tão pouco bacalhau que quase não se via.

    Quanto ao BISTROT DU LEME, apenas uma palavra: IMPECÁVEL! Apresentação dos pratos, quantidade de comida servida, atendimento... super recomendo. Pedi QUICHE DE SALMÃO COM GENGIBRE (entrada) + LINGUINE DE CAMARÕES PROVENÇAL (principal) + TORTA ÓPERA (sobremesa, mas também experimentei o CREME BRULÉE). Tudo estava uma delícia, no ponto certo (para o meu paladar), muito bem servido e me agradou bastante!!

    Fica a dica!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR