03 outubro 2012

Natal: fotos (homenagem aos leitores!!)

Natal, que é um dos destinos prediletos dos brasileiros e gringos, capital potiguar que já teve grande importância histórica, especialmente durante a 2ª Guerra Mundial (serviu de base militar), lugar repleto de encantos, belezas naturais, cujos investimentos, principalmente os imobiliários, permanecem crescendo, é também um dos meus lugares preferidos.

Já estive em Natal por 3 vezes e, em cada ocasião, eu pude conhecer algo de diferente. Aliás, a sensação que tenho é exatamente essa: cada vez que vou a Natal, percebo como a cidade já está mudada. De 1995 para 2008 (primeira e segunda vezes em que estive por lá), foi radical a mudança!! Eu conheci duas cidades. 

Até mesmo os passeios mudam um pouco. O passeio que fiz a Genipabu em 1995, 2008 e 2012 foram todos diferentes entre si. Como já relatei no blog, a consciência ambiental, as campanhas por um desenvolvimento sustentável também tiveram seus impactos na região. Por exemplo, em 1995, eu tive a oportunidade de descer de skibunda o famoso Morro do Careca, na Praia da Ponta Negra. Hoje em dia, felizmente, isso não é mais possível, pois tal prática começou a causar degradações e erosões em uma área de proteção ambiental. 

Inclusive, da última vez em que estive em Natal, janeiro de 2012, soube que esse é um dos grandes temas em pauta na região: a briga das imobiliárias/construtoras com os ambientalistas. Por ser um local repleto de dunas, até mesmo dentro da cidade, com áreas de proteção e preservação ambiental, existem questões pendentes entre esses setores da sociedade potiguar com o governo. 

Eu torço para que a solução considere o meio ambiente. Aliás, desenvolvimento sustentável é sinônimo de radicalismos, apenas observa os impactos ambientais e avalia as formas menos degradantes de crescimento, com vistas a preservar a natureza.

Querendo saber mais detalhes sobre Natal, seus pontos turísticos, vejam os posts já publicados aqui no blog!!

Em 2008, eu fiz um city tour que considero bacana para quem nunca esteve na cidade: Praias dos Artistas e do Meio, Ponte de Todos/Newton Navarro, Forte dos Reis Magos, o Maior Cajueiro do Mundo, Barreira do Inferno, Ponta Negra, Centro de Turismo, Parque das Dunas, Mirantes da Cidade... entre outros... 

Mas, nada que você não possa fazer sozinho, com um mapa na mão, já sabedor dos lugares de interesse a serem visitados. Alugando um carro ou pegando um táxi, você conseguirá percorrer as principais atrações. Apenas chamo atenção de que para chegar em alguns lugares como Genipabu ou o Cajueiro, tem que passar por estradas/rodovias, algumas federais. 

Ponta Negra e Morro do Careca

Praia da Ponta Negra

Praias urbanas: Praia dos Artistas, Praia do Meio


subindo a Ponte de Todos de buggy, em direção a Genipabu

Natal, vista da Ponte de Todos

Passeio de buggy em Genipabu, travessia de balsa

Travessia de Balsa

Passeio completo em Genipabu, Dunas Móveis e não Móveis + Lagoas

DUNAS DE GENIPABU

Skibunda em Genipabu

Aerobunda em Genipabu

Aerobunda em Genipabu

Aerobunda em Genipabu

Brincadeiras em Genipabu

Praias ao Norte de Genipabu

DUNAS


Barreira do Inferno


No interior da Fortaleza dos Reis Magos

No interior da Fortaleza dos Reis Magos

Dunas de Genipabu vistas da Fortaleza dos Reis Magos

Fortaleza dos Reis Magos

Mirantes para visão panorâmica de Natal - Praias do Centro

Centro de Turismo - ARTESANATO

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR