05 setembro 2012

Canadá: planejando.. Seguro Viagem!!

Como havia me esquecido de mencioná-lo no tópico relativo aos planejamentos prévios da viagem para o Canadá... ainda em tempo... aproveito para mencionar aqui!!


Apaixonados por Viagens - Dicas de Viagem - Seguro Viagem

Ahhhh... e não é que eu quase me esqueci de fazer o meu?? rsrsrs... faltando 2 dias úteis para viajar, eis que minha colega Dagmar, da Dandara Turismo, indagou-me se meu seguro estava pronto. Não estava!!

Infelizmente, não consegui fazer com a Dagmar o seguro porque eu estava em uma correria ensandecida às vésperas da viagem e, sem muito tempo para resolver as pendências, optei por fazer o seguro mais uma vez com a casa de câmbio e também de turismo Casa Aliança, comprando o seguro MIC de Viagens


Como eu já estava negociando a compra dos dólares canadenses com a Casa Aliança, foi mais prático resolver também o seguro viagem e pedi para entregar tudo junto em minha residência. Ou seja, mais confortável e cômodo era impossível!! A funcionária Juliana da Casa Aliança, sempre muito fofa, me atendeu e explicou as diferenças entre os seguros e os valores que variam de acordo com o tempo que a pessoa permanece no local de destino, idade do usuário, condições de saúde, esportes radicais, entre outros fatores

Não sei avaliar se a MIC é o melhor plano de seguro de viagem internacional... até porque, cá para nós, eu pago seguro viagem para não querer usar!! rsrsrs... E, graças a Deus, nunca precisei acionar um seguro viagem nas minhas viagens internacionais!! E que assim eu continue!! =))

De qualquer forma, o importante é ter um seguro viagem!! E eu já comprei o seguro da MIC em outras oportunidades. Por ser conhecido, comprei esse mesmo.

Todavia, vários cartões de crédito oferecem, gratuitamente ou com pagamento de pequena tarifa, um bom seguro viagem para quem compra AS PASSAGENS AÉREAS com o cartão!!

Tenha em mente que só vale para obter esse benefício do seguro viagem se usar o cartão de crédito na compra da passagem aérea. Daí você solicita o seguro e eles encaminham os comprovantes e os telefones que poderão ser acionados em caso de necessidade durante a viagem.

Dessa vez dei esse molinho básico e não usei meu cartão para comprar minhas passagens, mas sim para pagar as hospedagens... Liguei para o Visa e expliquei a situação, só que não aliviaram no meu caso e tive que morrer em mais uns 110 dólares americanos para pagar o seguro viagem com a MIC

Enfim... quem está na chuva é para se molhar mesmo e faz parte!! Afinal... o seguro morreu de velho, certo?? 

Ainda em relação ao seguro viagem e o uso do cartão de crédito para a compra de passagens aéreas, se eu entendi direito, esse benefício pode ser estendido aos cônjuges e filhos do titular do cartão... mas, como essas coisas costumam mudar bastante, bom mesmo é ligar e pedir esclarecimentos. 

Portanto, mais um item que não pode ficar de fora da bagagem: SEGURO VIAGEM!! É altamente recomendável para todos que viajam para fora do Brasil... ajuda em momentos emergenciais, minimiza custos e prejuízos, é um contato com alguém que poderá falar sem mesmo idioma e auxiliar a resolver os problemas...

Deve minimamente conter:

- Ser abrangente, cobrindo anulação de viagem, atraso e cancelamento
- Abranger despesas médicas
- Abranger despesas de transporte de emergência médica
- Cobrir perda e dano de bagagem
- Cobrir extravio de bagagem
- Deve ter um número de atendimento gratuito 24 horas
- Cobrir prejuízos se a operadora de viagens for à falência (em caso de pacotes e excursões)


  1. - oi, lili! que sorte parei para ler este teu post! acabei de solicitar o seguro viagem por meio do meu mastercard platinum. e já recebi a carta schengen com a cobertura, mas somente para saúde. devo fazer um outro que tenha cobertura de bagagens? beijos, nando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,
      tudo bom?
      Você vai para o Canadá?
      Então, eu já li tanta coisa complicada sobre os Seguros de Viagem gratuitos oferecidos pelos Cartões de Crédito que até hoje eu nunca solicitei. Na verdade, a gente contrata o seguro para não precisar usar, certo? Portanto, também nunca tive que usar, graças a Deus!
      Bem, eu ainda me socorro do MIC, que não é necessariamente o melhor, mas está entre os mais indicados. Meu namorado já viajou algumas vezes com o seguro do cartão de crédito dele, mas também nunca precisou usar e não sabemos avaliar os serviços.
      Quanto às bagagens, a própria companhia aérea não oferece? Eu nunca contratei um seguro específico para bagagens e desconheço algo além do que a própria companhia aérea oferece. Seria um seguro ao longo da sua viagem e estada ou somente durante os voos?
      Espero ter ajudado,
      Abraços,
      Lili

      Excluir
  2. Oi querida tudo bem? estou fazendo o planejamento da minha viagem para o Canadá o encontrei o blog de vocês, muito interessante por sinal. Vou ficar um mês em Toronto, não sei terei tanto tempo assim para passeios, mas tem alguma dica imperdível? O que acharam da Cidade?
    Obrigado
    Deogenes Andrade
    @mimiedeopelomundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Tudo bom, Deogenes!
      Nossa, mas um mês em Toronto é bastante tempo para conhecer a cidade, ainda que você não tenha muito tempo livre, acredito que conseguirá sim ver o principal e voltará sabendo mais do que eu.
      Eu curti muito subir na CN Tower, gostaria de ter feito o passeio para as ilhas, mas não deu tempo, o Zoo é muito grande e muito bonito também... dê uma olhadinha neste post para conferir mais dicas -->>
      http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br/2015/12/canada-toronto-montreal-quebec-city.html
      Se puder ir a Niagara Falls, foi um dos passeios mais incríveis que eu já fiz!
      Abraços,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR