08 abril 2012

Nova Iorque: Transfer + Consulado + Metrô Card + Mapas + Dicas (3)



- TRANSFER:

Eu sei que muitas agências de turismo vendem seus pacotes já incluindo transfer do aeroporto até o hotel. Eu achei muito caro o que queriam me cobrar, algo em torno de U$100,00 pelo trecho do aeroporto JFK até Manhattan, nas proximidades de Times Square.
Sendo assim, resolvi arriscar pegar um táxi do lado de fora do aeroporto até porque o JFK é o maior aeroporto de lá e certamente haveria muitos táxis do lado de fora. Paguei U$50,00 pela corrida que foi marcada no velocímetro normalmente. É claro que perguntei antes se seria taxímetro para escapar de táxis pré-pagos que costumam ser mais caros no mundo todo. Não lembro exatamente o tempo que gastei do aeroporto até o hotel, mas acho que foi em torno de 30 minutos. Porém, considerem o fato de que eu cheguei em um domingo pela manhá e era domingo de feriado, tanto Valentine`s Day como comemorações do President`s Day. Sendo assim, atenção para as horas do rush. Sempre ouvi dizer que o trânsito em NY era caótico.

Do hotel para o aeorporto, na volta, solicitei ao staff da recepção que chamasse um táxi e já deixei isso reservado com eles uns dias antes (confirmado na véspera, por supuesto!!). Só que dessa vez eu não ia voltar pro JFK, mas sim para La Guardia. O taxista chamado pelo hotel cobrou U$60,00 pela corrida. Como eu estava cheia de malas - sim!! eu fiz muitas compras!! - jamais arriscaria ir de metrô. E também não sei e não pesquisei se existem ônibus que fazem esse trecho do aeroporto para o centro de Manhattan por um preço mais módico.

Ok... não resisti e fiz uma pesquisinha básica agora e consegui esses dados do Shuttle do JFK para Manhattan de ônibus do próprio aeroporto:

JFK Bus Service - custa U$15,00 cada trecho e deve ser pago em dinheiro diretamente ao motorista. Funciona das 6:00 até às 24:00, com saídas a cada 20 a 30 minutos. Leva de 45 minutos a 1 hora até Manhattan.

NY Airport Service - ônibus expressos que fazem os trechos JFK-Manhattan e La Guardia Airport-Manhattan por U$10,00 por pessoa. E a reserva pode ser feita diretamente pela internet.
JFK AIRPORT - Fonte: Internet/Google


JFK AIRPORT - Fonte: Internet/Google

- CONSULADO BRASILEIRO:

Se houver necessidade, e espero que não haja, mas é sempre bom anotar o endereço do Consulado-Geral do Brasil em NY, para algum caso de assistência a brasileiros ou serviços consulares, ainda mais por se tratar de EUA, certo?

Portanto, anotem aí:

Endereço: 1185 Avenue of the Americas, 21st floor (21’ andar), New York, NY, 10036-2601
Telefone: (917) 777-7777


- METRO CARD:

TUDO sobre o cartão do metrô, que eu não comprei e dei esse molinho básico, vocês vão encontrar no site oficial do Metrô de NY. Li em alguns outros blogs que é super vantajoso fazer um cartão caso a hospedagem seja de pelo menos 1 semana.

Tarifa normal do metrô é de U$2,25. No cartão, a cada U$10,00 ou mais, você ganha 7% de bônus.

Acredito que o bom mesmo seja adquirir o cartão do metrô para uso ilimitado. No site estão as tarifas diferenciadas para 7 ou 30 dias, incluindo ônibus.

Por exemplo, se for o cartão de 7 dias com uso ilimitado de vezes, sem o ônibus expresso do aeroporto, custa U$29,00. Repare que esse cartão não inclui o ônibus expresso do aeroporto, mas inclui os outros ônibus normais.

Se você estimar usar o metrô pelo menos duas vezes por dia, considerando a tarifa de U$2,25, ou seja, por dia você gastaria U$5,00. Logo, em 7 dias, só com o metrô, estaria gastando U$35,00. Já com o cartão do metrô, além de pagar U$29,00, o cartão abrange metrô e ônibus. Ou seja, vale a pena mesmo!!

Observe que em várias estações não há pessoas trabalhando em guichês para a venda de bilhetes. Mas tão-somente máquinas eletrônicas onde se pode comprar o ticket com cartão de crédito ou com dinheiro e moeda, havendo devolução de troco.


Fonte: Internet/Google


Fonte: Internet/Google

- MAPAS DE NY:
Fonte: NewYork101.net

Fonte: NYC Tourist.com
Fonte: Lonely Planet

Fonte: Internet/Google

  1. Bruno Falleirosabril 03, 2015

    Top, principalmente a dica dos transfer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!
      Muito obrigada!
      Seja sempre bem vindo aqui no blog =)

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR