07 fevereiro 2012

Salvador: Carnaval e Dicas!! (2)

Continuando sobre as dicas do Carnaval em Salvador, já falamos aqui sobre passagens aéreas, hospedagem, compra de abadás de blocos e camarotes, circuitos do carnaval (Avenida e Barra-Olinda) e transfer do aeroporto para o hotel..

Agora vamos continuar com mais dicas bacanas e importantes para você curtir seu carnaval em SSA com muita alegria e sem muitos perrengues!!

Fonte: Internet/Google - Circuito Avenida

1) Deslocamentos dentro de Salvador durante o Carnaval:

Não vou mentir... é uma droga o deslocamento dentro de Salvador durante o carnaval!! Exatamente por isso optei por um hotel que ficasse bem perto do circuito Barra-Ondina que foi o circuito mais frequentado por mim durante o carnaval - Hotel Porto da Barra. E mesmo assim, a enorme facilidade foi para os dias de blocos do circuito Barra-Ondina, já que eles concentram ali em frente ao Farol da Barra, a poucos passos do hotel, e de lá inicial o percurso.

Quando fui para o camarote Salvador e do Reino, tive que pegar táxi que deixava mais ou menos perto do camarote em ruas paralelas ao circuito. Percebi que os taxistas, de modo geral, não sabiam direito onde deixar a gente para ficar mais perto do camarote desejado e até estranhei bastante isso.

Fonte: Internet/Google

É no circuito Barra-Ondina que estão também os melhores e principais camarotes. Portanto, se você pretende fazer como eu fiz e circular mais por esse circuito, acho bacana procurar uma hospedagem que fique ali próximo, em um dos bairros dos seus arredores mesmo em Ondina, Barra...

Porto da Barra, onde fiquei, foi uma excelente opção!! Havia uma pracinha super perto do hotel onde tinha um ponto de táxi e sempre tinha algum disponível para a gente. Aliás, para chegar ao circuito Avenida/Campo Grande, bastava subir uma mega ladeira bem perto dessa pracinha e já se chegava lá no alto do Campo Grande de onde saíam os blocos. Mas é claro que subi de táxi porque o sol era de rachar e as condições físicas, em plena segunda-feira de carnaval, já estavam precárias. Perto dessa pracinha em Porto da Barra também havia sorveterias, lanchonetes, restaurantes, creperias, caixa de banco, entre outros.

Circuito Barra-Ondina

Ainda quanto ao deslocamento, preciso dizer que foi muuuuuuuuito difícil conseguir um táxi pra levar a gente do final do circuito Campo Grande de volta para Porto da Barra. Foi um sacrifício danado conseguir um táxi. O trânsito estava todo engarrafado e ninguém queria levar a gente para lá por causa disso. E tínhamos que voltar para o hotel para nos arrumarmos e irmos para o Camarote Salvador. Acabou ficando tudo muito corrido.

No fim deu tudo certo, mas eu não faria dessa forma novamente e recomendo a quem desejar conhecer o circuito Campo Grande que não conjugue no mesmo dia um bloco em Campo Grande com bloco ou camarote no circuito Barra-Ondina porque esse deslocamento entre circuitos é uma loucura!!

Pior é que, principalmente voltando dos camarotes, já tendo amanhecido, em torno das 6:00/7:00 da manhã, também não era muito fácil pegar táxi e a disputa era enorme pelos que queriam ir embora. No final das contas, muitos taxistas impuseram preço fixo, em torno de R$40,00 para levar a gente do final de Ondina até Porto da Barra, uma corrida que talvez não chegasse nem a R$15,00.


2) Segurança em Salvador:

Tal como aconteceu ano passado, não é novidade para ninguém, já que a mídia está divulgando bastante, que a Polícia Militar entrou em greve em período bem próximo ao carnaval. Acho que ano passado foi a Polícia Civil.

Fato é que Salvador não é uma cidade muito segura e não se pode andar por lá distraído e dando mole.

Já fiz o alerta quanto aos abadás no post anterior, mas não custa reforçar: muito cuidado ao andar com seus abadás pelas ruas de Salvador, principalmente se ele estiver ainda lacrado!! Há muitos furtos e roubos de abadás, algo que infelizmente faz alimentar os mercados negros de abadás em Salvador para aqueles que não compram em lojas e sites oficiais de venda.

Fonte: Internet/Google - Filhos de Gandhy no Circuito Avenida

Além disso, MUITO CUIDADO AO ANDAR PELA PIPOCA DOS BLOCOS!!! (Pipoca é aquela parte de fora da corda dos blocos, onde ficam as pessoas que não pagaram o bloco, mas seguem acompanhando do lado de fora o trio elétrico).

Ouvi dizer que as pipocas mais violentas são as do Timbalada e Chiclete com Banana. Todo cuidado é pouco. Se tiver que andar pela pipoca para chegar a um camarote, por exemplo, tenha atenção redobrada e procure andar em grupos, principalmente perto dos seguranças das cordas ou de policiais que porventura estejam nos arredores. É muito comum ter empurra-empurra nas pipocas e é nesse momento que muitos furtos acontecem.

Circuito Barra-Ondina: os amarelinhos são os seguranças da corda

Levei um porta-dólar que eu usava para carregar dinheiro, uma xerox de documento de identidade, dados do meu hotel, como o endereço e telefone e xerox do cartão de plano de saúde. Máquina fotográfica, a mais velhinha que tenho, também era carregada no porta-dólar, dentro do meu short. Fiz de tudo para dificultar o acesso aos meus bens. Celular eu só levei um dia porque sabia que seria necessário e nos outros dias eu sequer o carreguei.

Dentro dos blocos, é bom andar um pouco afastado da corda. Tente ficar mais pelo meio para evitar esbarrar nas cordas e, assim, evita-se também transtornos com a galerinha que fica na pipoca.

Andava sempre em grupo com minhas amigas e, como somos muito cautelosas, a gente não se perdeu em momento algum durante os blocos e camarotes. Correu tudo muito bem!!


3) Bancos e Caixas Eletrônicos:

Em Porto da Barra, embora houvesse algumas agências de bancos como Bradesco, Banco do Brasil e HSBC, nenhuma tinha dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos.

Por isso é bom ir prevenido porque depender de sacar dinheiro pode levar a imprevistos como esse.


4) Roupas e Calçados:

Recomendo que sejam levadas roupas confortáveis!! Para os blocos, tênis são fundamentais porque a galera pula muito e pisa muito no pé dos outros!! Calçados confortáveis são vitais para os blocos!!

Como os blocos e camarotes têm seus abadás próprios, eu acho que shorts e tops para usar embaixo dos abadás (para as mulheres), compõem o look mais apropriado!!

Camarote do Reino

Acessórios, enfeites e maquiagens também são bem vindos!! O importante é ficar bonito!

Mas lembrem-se de que o calor é de lascar!! Sol e calor pedem protetor solar e muita água/líquido para se hidratar!!

Dentro de alguns camarotes, como foi o caso do Nana e do Camarote Salvador, há salão de beleza para caprichar e dar uma reforçada na produção da mulherada.

Alguns camarotes também disponibilizam quiosque especializado em customizar os abadás, modificando o seu corte ou incrementando com enfeites. Isso é bem legal e muito comum por lá!! Modificar o seu abadá é quase pré requisito em Salvador!!

Só que para poder ter esse benefício, tem que ter paciência para enfrentar as longas filas que se formam. A não ser que se chegue bem cedo, na abertura do camarote, porque aí sim fica bem tranquilo conseguir usufruir do salão de beleza e da customização dos adabás.

A dica importante para a mulherada é que no Camarote Salvador, provavelmente o mais top e luxuoso dos camarotes, não dá para ir direto do bloco mega suada e desarrumada, viu?? Tem que se produzir antes sim!!! Chegar com os cabelos arrumadinhos, perfumada, com a maquiagem tinindo fará toda a diferença, já que esse camarote é famoso por ser muito bem frequentado e com pessoas super produzidas. Aliás, nada de tênis no Camarote Salvador!! Resista à dor e coloque uma sandália linda para arrasar!! Vá por mim que eu garanto que você não vai se arrepender!!

Como já disse antes, levei um porta-dólar para colocar debaixo dos shorts e guardar dinheiro, xerox de documentos, entre outros. Ano passado, em 2011, além da blusa/abadá, para entrar nos camarotes era necessário passar um cartão magnético em sua catraca. Portanto, cuidado com esses cartões também!! Não façam como eu que perdi o meu logo no primeiro dia de carnaval. Consegui entrar no Camarote do Nana sem maiores problemas, só que não é legal ficar tensa e não saber se vão deixar ou não entrar por estar somente com a blusa/abadá, né??


5) Customizando o seu Abadá:

Essa brincadeira de customizar o abadá pode ser bem divertida!

Para quem não tem habilidade para artes manuais, não se desespere!! Em Salvador tem muita gente especializada nisso: costureiras dentro dos Shoppings, como o Iguatemi, e próximas aos locais de retirada de abadás sempre oferecem esse serviço.

Além disso, muitos camarotes também disponibilizam stands onde se pode customizar e enfeitar seus abadás com profissionais no assunto. É claro que, como já disse, tem que ter paciência para enfrentar as filas que se formam para conseguir customizar o abadá, ou então chegar mais cedo, perto da abertura dos camarotes, que costuma ser em torno das 18:00h, porque assim fica bem fácil.

E, por fim, para os curiosos e os mais habilidosos, há vários vídeos na internet que auxiliam a customizar os abadás, dando dicas, ensinando e sugerindo alguns modelos e enfeites bem bacanas. Vale a pena assistir e colocar em prática!!

Fonte: Internet/Google - Farol da Barra - Circuito Barra-Ondina

AGUARDEM O PRÓXIMO POST PORQUE AINDA TEM MAIS DICA E COMENTÁRIOS SOBRE OS BLOCOS E CAMAROTES QUE EU FUI!!! NÃO PERCAM!!



  1. Conseguiu entrar no Camarote do Nana "sem maiores problemas" por estar sem o cartão?? Não foi bem assim né...Isso foi possível, porque erámos quatro meninas, todas devidamente vestidas com o respectivo abadá, e as outras três com o cartãozinho na mão...o carinha da porta foi muito gente boa. Então, guardem a dica de Lili, NADA DE PERDER O CARTÃO DO CAMAROTE!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao camarote Salvador, tem muita gente bonita, produzida, a bebida é de primeira qualidade (tem Abolsut e Jonnhy Walker), a comida bem boa, mas de Carnaval, muito pouco, resumindo, é uma Night em pleno carnaval, onde todos estão vestidos com a mesma camiseta!!

    O Camarote fica situado bem no final do circuito Barra-Ondina, e só se houve musica baiana qnd os trios passam e com o DJ muito mais ou menos que fica na varanda.

    O melhor do camarote é a tenda eletronica...Não que eu seja amante de axé-music, mas quem tá na chuva, é pra se molhar!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!! Tens toda razão!! Como eu mencionei no post, eu estava com a blusa/abadá, mas sem meu cartão do Camarote do Nana, justo no primeiro dia de carnaval!! O Luciano, recepcionista do Hotel Porto da Barra falou pra gente para tentarmos entrar porque estávamos em grupo de 4 mulheres, todas com seus abadás e somente eu sem o cartão magnético. Fiquei tensa durante todo o percurso do Bloco Cerveja & Cia, sem saber se entraria no camarote do Nana. Fiz um drama na frente do Camarote, falando que tinha sido furtada e não achava meu cartão. Eles foram muito legais comigo, não fizeram maiores questionamentos, só que chamaram uma espécie de gerente que autorizou a minha entrada e tudo foi resolvido de forma rápida. Por isso, NÃO PERCAM SEUS CARTÕES MAGNÉTICOS DOS CAMAROTES!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei o seu post e pretendo curtir carnaval de salvador em 2015 e uma dúvida que eu estou é sobre os blocos e camarotes, estou querendo curtir o bloco coruja dois dias no circuito campo grande um dia ivete e outro saulo os dois de dia e a noite camarote brahma, e o cerveja e cia um dia de camarote, você acha que compensa?? é muito sufoco no circuito campo grande mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra dúvida minha é sobre a compra dos abadás alguns que eu quero já estão a venda outros ainda não foram divulgados, devo esperar mais um pouco e comprar tudo junto ou não??

      Excluir
    2. Olá Ana Luiza,
      tudo bom?
      Vamos por etapas:
      1) Circuito Campo Grande é perrengue sim, mas tudo dependerá da sua disposição. É um circuito maior e mais cansativo. Além disso, em termos de logística, voltar do circuito Campo Grande para o Barra-Ondina à noite é complicado porque o engarrafamento é grande e poucos táxis querem fazer esse trecho. Ônibus e vans costumam ficar bem cheias, mas, é possível arriscar. Eu acho que se você tem muita vontade de fazer e estudar a logística direitinho, deve tentar e viver a experiência. Eu fiz o Circuito Campo Grande de tarde, com o Bloco Eva (na época era o Saulo) e à noite fui para o Camarote Salvador. Não repetiria a dose porque chegar no Camarote Salvador esculhambada é ruim... tivemos que passar no hotel rapidinho para um banho kkkkk....enfim, tudo depende do seu perfil também!

      2) Eu fui comprando os abadás nos primeiros lotes assim que eles eram disponibilizados para compra. O último que comprei e que demorou muito a sair foi o do Me Abraça, que comprei já quase em janeiro, perto do carnaval. Os outros abadás eu comecei a comprar com quase um ano de antecedência. Não aconselho comprar tudo junto, a não ser que você esteja em dúvida sobre qual ir e queira aguardar o lançamento dos abadás para comparar valores e definir o que fará em cada dia. Eu já tinha certeza do que eu queria com base nos anos anteriores pois os blocos costumam sair todo ano no mesmo dia e horário, com poucas mudanças.

      Espero ter ajudado! É sua primeira vez em Salvador? Esse carnaval é de muita energia! Não sei se tenho pique para voltar, mas posso te garantir que eu curti muito e não me arrependo de ter ido, mesmo sendo muuuito caro! Valeu cada centavo!! =))

      bjos,
      Lily

      Excluir
  5. Eu estou querendo sair um dia em um circuito de dia e no outro somente a noite para aproveitar bastante, todo dia camarote haja bolso e fígado né kkkkkkkk e porque quarta feira de cinzas ainda tem o arrastão né.. agora a minha maior luta tá sendo hotéis a maioria está muito cara e muitos ainda não tem nenhum valor pro carnaval 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Luiza,
      menina... achar hotel bom e com preço justo é coisa difícil mesmo... desejo-lhe mta sorte!! Vai dar tudo certo!!
      Depois venha cá me contar como foi, viu??
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir
  6. Oi gente... eu amo usar calça jeans, será q se usar calça jeans no camarote do nana fica legal? Me respondam =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Tudo bom?
      olhe, vou e dizer uma coisa: faz tanto calor - MUITO CALOR - que o maior problema que você vai encontrar será esse. Imagine uma pessoa derrento de suor? Sei lá, eu não consigo ficar com muito calor, suando e usando calça rsrsrs... então, honestamente, eu desaconselho. Mas se você acha que vai dar conta do recado, do calor e do suor, vá na fé! Porém, de fato, devo te dizer que não me lembro de ver alguém de calça, viu? Só short e bermuda, pois, mais uma vez, o calor é absurdo!!!
      Bjos e depois me conte o que decidiu usar e como foi, tá?
      Lily

      Excluir
  7. Boa Noite !! para quem ainda não tem onde ficar hospedado em salvador, no melhor carnaval do mundo segue link do melhor Hostel da Barra>> https://www.facebook.com/toemcasahostel?ref=hl
    O hostel fica a 100 metros do Farol da Barra e a 2 minutos dos dois circuito do carnal. Dispensando a necessidade de pegar táxi ou outra condução !!! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Pretendo sair apenas no camarote salvador. Nesse caso, seria interessante ficar hospedada em ondina? Já que o camarote salvador é o ultimo do circuito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Tudo bom?
      Quando eu fui, em 2011 (já faz tempo, né?), o Camarote Salvador era o último do circuito sim e, nesse caso, valeria a pena ficar hospedado em Ondina.
      Contudo, eu aconselho verificar se essa tradição será mantida e se o Camarote Salvador ficará em 2015 no final do circuito. Já teve ano em que os Camarotes mudaram de lugar, então é sempre bom conferir, viu? Eu dei uma olhada no Google agora e não consegui encontrar a exata localização dele. Se você já souber que é no final do circuito, aí pode ficar tranquilo e se hospedar em Ondina sim!
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  9. Olá,

    Parabéns pelo blog!
    Tenho várias dúvidas e gostaria da sua ajuda, segue abaixo minha programação e dúvidas:

    Programação:
    Quinta: Camarote do Nana (Harmonia do Samba)
    Sexta: Bloco Cerveja e Cia (Saulo)
    Sábado: Não definido ainda
    Domingo: Bloco Pirraça (Jorge e Mateus)
    Segunda: Não definido ainda
    Terça: Camarote do Reino

    Dúvidas:
    1) Nesses camarotes as mulheres vão com qual tipo de sapatos? eu particularmente não queria ir de Tênis e nem de salto, uma sapatilha ficaria bem?
    2)Você tem dicas para os dia q não tenho programação? (Exceto camarote salvador, pq ta muito caro! :/ )
    3) Chegamos em Salvador dia 09/02 e vms ficar com uma galera que já vão há mais de 4 anos para la no Carnaval, porém eu e mais 2 amigas somos marinheiras de primeira viagem e queriamos ir conhecer algumas praias, vc indica alguma?
    4) As mulheres vão de shorts Jeans ou mais "chics" ou vão de saia tbm???

    No momento é só isso, espero sua resposta! :*

    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri,
      tudo bom?
      Vamos ver se consigo te ajudar:

      **Dúvidas:
      1) Nesses camarotes as mulheres vão com qual tipo de sapatos? eu particularmente não queria ir de Tênis e nem de salto, uma sapatilha ficaria bem?

      As mulheres vão preferencialmente de tênis porque para chegar em muitos camarotes, você acaba tendo que passar pela pipoca de algum bloco de carnaval e levar pisada de sandália ou sapatilha dói muito!! O único Camarote em que vi as pessoas com sandálias e saltos foi o Salvador. Nos demais, tênis! É muito comum a galera sair do bloco e ir para o camarote, por isso, a maioria vai do jeito que estava já durante o dia no bloco.

      2)Você tem dicas para os dia q não tenho programação? (Exceto camarote salvador, pq ta muito caro! :/ )

      Minhas dicas foram todas narradas nas sequência de posts que fiz. Você lá leu os outros posts sobre Salvador? Não tem só esse aqui, viu? Eu amei o Camarote do Nana. Foi o melhor Camarote, quando eu fui. Acho que você pode até repetir, se quiser. E os blocos da Ivete Sangalo, Asa de Águia, Chiclete/Bel ?? Também já ouvi falar bem do Camarote da Skol, mas não estive nele.

      3) Chegamos em Salvador dia 09/02 e vms ficar com uma galera que já vai há mais de 4 anos para la no Carnaval, porém eu e mais 2 amigas somos marinheiras de primeira viagem e queríamos conhecer algumas praias, vc indica alguma?

      Nessa época do ano, Salvador fica absolutamente entupida. Não sei se é legal conhecer praias, já que os deslocamentos também são complicados por causa do trânsito. Mas, se vc tiver disposição, percorra as praias urbanas até Itapoã. A Orla de Salvador é muito bonita! O Farol da Barra é um verdadeiro Cartão Postal. Ir à Igreja do Nosso Senhor do Bonfim também é uma boa pedida, do mesmo modo como ir ao Pelourinho. Mas, atenção com seus pertences. Tem muito furto em Salvador.

      4) As mulheres vão de shorts Jeans ou mais "chics" ou vão de saia tbm???

      A maioria vai de short mesmo. Tudo depende de como você se sente à vontade. Eu fui de short todos os dias.

      Espero ter ajudado,
      bjos,
      Lily

      Excluir
  10. Oi!!! As minhas dúvidas são parecidas com as da Adriele no comentário acima.rsrsrs
    Na verdade, eu quero saber em relação aos looks. Vou o bloco pirraça também, e pretendo usar short jeans e tênis, all star mesmo. É tranquilo ir assim?rsrs
    Agora, o camarote eu não tenho ideia!!rsrsrs... Vou no camarote do Nana, oq vc me sugere de usar? Salto??? Rasteira eu não animo pq ficar com o pé sujo ninguém merece... E em relação as roupas, short jeans mesmo?? A busca q eu fiz na net, achei foto de blogueiras MTOO arrumadas.. e fiquei na duvida se é realmente assim..

    Bjoo
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Depois dê uma olhada nas fotos que coloquei em todos os posts de Carnaval em Salvador. Você viu que não tem só esse post aqui? Tem mais!!
      Eu fui de tênis todos os dias!!!
      No dia do Camarote Salvador, eu coloquei algo mais arrumadinho, mas nada de salto! Eu já estava com o pé moído dos dias anteriores rsrs...
      Coloque roupas confortáveis!
      Lembre-se de que nos Camarotes você poder fazer maquiagens e customizar o abadá. Isso já dá um Up no look e fica incrível!
      Com relação aos sapatos, pense nas pisadas nos pés kkkk... é verdade! Uma amiga minha estava de tênis e levou uma pisada tão forte que nem o tênis deu jeito: ficou com a unha roxa e depois teve que extraí-la.
      Veja minhas fotos nos outros posts! Depois me diga o que achou e o que resolveu, tá?
      bjos,
      Lily

      Excluir
  11. Olá! Parabéns pela iniciativa de ajudar as pessoas com suas dicas de viagens, isso facilita muito no itinerário dos viajantes de primeira viagem como também dos veteranos. Vou a ssa na sexta do carnaval, porém somente eu e meu marido, pois nosso grupo só chega no sábado. Com isso, vou ao camarote salvador na sexta. Você acha muito perigoso o acesso ao camarote salvador por estar indo só eu e meu marido? Pretendo ir com uma sapatilha confortável, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Muito obrigada!
      Fico feliz em poder ajudar!!
      O Camarote Salvador costuma ficar no final do circuito, então é mais fácil sim de chegar, pois você não vai precisar atravessar uma pipoca inteira. No final do percurso, a galera já está mais dissipada.
      Quanto a você ir com seu marido, acho muito mais seguro do que eu quando fui com 3 amigas kkkkk.. um homem junto faz diferença sim (meu lado machista falando... mas é verdade!)
      Quanto ao sapato, eu coloquei um sapatinho mais bonitinho no Salvador. Justamente por não ter que atravessar o circuito nem ter que desbravar pipocas, fui mais arrumadinha.
      Você viu meus outros posts sobre Salvador? Não tem só esse, viu? Nos outros você vai encontrar fotos mihas, dos meus looks.
      Espero que ajude!
      Bjos grandes!
      Aproveite muito!
      Lily Pestana

      Excluir
  12. Olááá, adorei seu post! Vou no carnaval esse ano em um camarote, queria saber como é para entrar neles, a entrada não é bem na rua do circuito né?
    E vou estar de carro la, tem estacionamentos proximos??
    Obrigada!!! beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeee Bruna!
      Que alegria! É sua primeira vez em Salvador??
      Curta bastante, viu??
      Quanto à entrada nos camarotes... bem, o Camarote fica grudado no circuito e em todo o seu entorno há uma multidão d pessoas!
      Todas as ruas próxima ao Circuito Barra - Ondina ficam interditadas. Eu não vi estacionamentos e, honestamente, não te recomendo ir de carro. Porque pode ter blitz da Lei Seca, policiamento, daí você não poderá beber... a não ser que você não beba, né?
      E outra, é uma multidão... mas uma multidão... que corre o risco de você não encontrar lugar para estacionar e perder muito tempo com isso... sei lá, eu não arriscaria e iria de táxi. Aliás, foi como eu fiz! rsrs..
      Espero ter ajudado!
      Bjos,
      Lily

      Excluir
  13. Ola,
    a customização dos abadas dentro dos camarotes é gratuita??

    ResponderExcluir
  14. Oi Taninha, tudo bom?
    Sim sim! A customização dos abadás dentro dos camarotes é gratuita e fica linda!!!
    Mas fica com filas gigantescas, viu?
    Se você tem interesse em customizar dentro do camarote e até mesmo fazer uma make ou um penteado (a maioria oferece um setor de embelezamento), eu sugiro que você chegue cedo!!
    Beijokas e aproveite muito em SSA!!!
    Tá chegaaaaaaaaando o carnaval!!
    Lily

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço um hotel muito bom e barato para se hospedar em Salvador, trata-se do Hotel Miron. Vejam no site: http://hotelmiron.com.br

    Disparado o melhor custo benefício de Salvador. Meus familiares que vem todo ano só se hospedam lá.

    ResponderExcluir
  16. Pretendo ir em 2017 e estou amando as suas dicas!

    ResponderExcluir
  17. É mais vantagem pegar transfer ou táxi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bom?
      Quando eu fui, em 2011, eu peguei táxi mesmo, porque estava com mais 2 amigas e, para dividir o valor, ficou bem em conta. Se você estiver sozinha, pode ser que o transfer seja mais econômico sim e tudo dependerá de onde você ficará hospedada.
      Beijos e depois me conte como foi lá em SSA, no maior carnaval do mundo!!! =))
      Lily

      Excluir
  18. É mais vantagem pegar transfer ou táxi ?

    ResponderExcluir
  19. Fui no carnaval de Salvador em 2016, e realmente é o maior e melhor carnaval do mundo!! é perfeito, estonteante!! todo ser humano deveria ir ao menos um vez naquilo tudo!!
    Bem, vou contar minha experiência: eu fui em blocos e camarotes: blocos cerveja e cia, coruja e pirraça, e no camarote cerveja e cia, camarote do nada e no camarote Salvador.
    Sem sombra de dúvidas o camarote Salvador é um espetáculo a parte da folia baiana, é perfeito, só tem gnt linda lá dentro, mulheres super produzidas e 90% dos boys são aqueles que vivem na academia. É muito caro, média de mil e quinhentos reais por noite, mas vale a pena ir para conhecer e desfrutar daquilo tudo, você esquece o mundo existe lá fora. O camarote do Nana também é muito bom, tem de tudo tbm, também vale muito a pena ir, open bar e open food de qualidade. O Camarote Cerveja e cia tbm é ótimo, tem mais o público de Ivete (gay).

    Quanto aos blocos: blocos com as cantoras=blocos gays(Ivete, Claudia, Daniela, etc) e blocos com os cantores=blocos héteros (Bell, Durval, etc).

    Eu particularmente preferi correr atrás dos trios do que os camarotes.. não tem coisa melhor que a muvuca dos blocos.. muito bom.. muitos beijos.. hahaha. Ano q vem quero blocos todos os dias.

    Para ir em blocos e logo após nos camarotes, tem que ter disposição, muito fôlego, é puxado.. kkkkk mais é legal quando se está com uma turma massa!

    Enfim, é a melhor festa do mundo o carnaval da Bahia!
    Abraços, até 2017, 2018, 2019, 2020, enquanto houver disposição e R$.. kkk
    qualquer dúvidas, perguntem...

    ResponderExcluir
  20. Olá,Temos :Vans,Doblo e Sedans Fazemos transfer para o Club Med Itaparica,Iberostar Praia do Forte,Gand,Palladium Imbassai, Tivoli Eco Resorte,Costa de Sauipe Guarajuba,Vila Gale´Mares,Morro de Sao Paulo e outros destino na região Bahiana. Ligue;(71) 99961-3747 watzap,Reginaldo Santos ou Aceese o site:www.kkturismo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Meu filho tem 17 anos, ele entra no camarote comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana

      tudo bom? Não há problema, desde que esteja acompanhado de responsável, no caso, você!

      Vale a pena olhar nesses sites também:

      http://carnavalsalvadorbahia.com.br/camarotes

      http://carnavalsalvadorbahia.com.br/camarote-salvador-programacao-atracoes-carnaval - As crianças também puderam curtir a apresentação do Teen Gatas e Gatos, em matinê na sexta e sábado de Carnaval. A classificação, porém, é para maiores de 18 anos. Menores de idade devem entrar acompanhados dos responsáveis.

      https://www.abadaweb.com.br/camarote-planeta-band-all-inclusive - Observação:
      No Camarote All Inclusive a entrada e/ou permanência de menores de 18 anos, no Espaço All Inclusive, só é possível quando o menor estiver acompanhado dos pais ou responsáveis com autorização em mãos. Esta, por sua vez, ficará retida na portaria do Camarote Planeta Band Othon.

      Espero ter ajudado.
      Abraços,
      Lily

      Excluir
  22. Adorei seu post, dicas maravilhosas. Eu e meu marido estamos nos planejando para ir para o carnaval de 2019, mas estamos com um sério problema pra decidir em qual hotel vamos ficar hospedados, os valores dos pacotes são absurdos chegam a quase R$ 5.000,00 e só irá eu e meu marido, para alugarmos um ap fica caro também. Você tem alguma dica sobre hospedagem que não custe tãão caro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Nossa... como ficou caro, né?
      Eu fui em 2011, portanto há 7 anos... o tempo voou e os preços dispararam pelo visto, pois lembro bem que, comprando tudo com muita antecedência, inclusive aéreo, abadás e hospedagem, eu gastei exatamente esses 5 mil.

      Bem... minha dica é você definir quais blocos e camarotes pretende visitar e buscar uma hospedagem na medida do possível próxima para não ficar refém de transporte público, porque a cidade fica bem cheia, bem caótica e quanto menos deslocamento você puder fazer, tanto melhor.

      Já olhou pelo Airbnb? Às vezes compensa alugar um quarto ou um apartamento pequeno também, em vez de ficar em pousada / hotel.

      Enfim... lamento não ter muito mais a dizer, mas é que realmente o Carnaval em Salvador é a maior festa da cidade e é normal esperar por preços altos... mas não desanime! O importante é fazer como está fazendo, ou seja, planejando com antecedência.

      Beijos e boa sorte
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR