28 fevereiro 2012

Jericoacoara/Ceará: caminhando pela vila...

Pracinha da Rua Principal da Vila de Jeri

A Vila de Jericoacoara, cercada pela Duna do Pôr-do-Sol de um lado e pelo Serrote de outro, é muito pequena, composta por 6 ruas mais largas e algumas ruelas que interligam estas. E todos os caminhos levam para a praia principal!! 

Praia Principal de Jeri com a Duna do Pôr-do-Sol ao fundo



Muito sargaço (espécie de alga) na praia principal

MAPA DA VILA DE JERI COM SUAS RUAS

É na Rua Principal que o pouco agito existente em Jeri vai acontecer: pracinha com restaurantes e sorveteria ao seu redor, supermercados, várias lojinhas de artesanato, souvenir e roupas de praia, excelentes restaurantes, além das famosas barraquinhas de caipirinhas (que custam entre R$4,00 e R$6,00) espalhadas pela rua, principalmente perto da praia.

Para que não restem dúvidas: a caipi é muito barata mesmo!!





O movimento de pessoas pela Rua Principal, durante o carnaval, era mais intenso a partir do final da tarde, quando havia bastante gente caminhando por ali.

Barraquinhas de Caipis que são armadas no final do dia na Rua Principal

Movimento da Rua Principal

Vista da Rua Principal do Restaurante Leonardo da Vinci

Minhas comprinhas de mercado (água e castanhas rsrs...) fiz no Supermercado Tem de Tudo na Rua Principal.


Algumas comprinhas fiz na loja Jeri Arte, na Meia Lua e outras na loja Pé na Areia. Aliás, sobre esta última, é muito fofa!! A loja é especializada em produtos da marca Havaianas e literalmente você vai andar com o pé na areia dentro da loja!!

Na ruela que liga a Rua São Francisco com a Rua Principal, bem próximo ao Café Brasil, tem uma lojinha que vende castanhas, Castanhas de Jeri/Jeri Nuts, cujos donos são dois senhores super simpáticos e que faziam as castanhas doces na hora para a gente experimentar e comprar!! E ainda deram vários "brindes": mais castanhas e rapadura de castanha!!  Não deixem de comprar castanhas com eles!!

Praça principal na Rua Principal


É claro em Jeri quase tudo é bem mais caro do que nas capitais!! Achei algumas roupas com preços até mesmo exagerados. Na minha opinião, só valia a pena comprar lembrancinhas. Algumas saídas de praia eram muito bonitas e com preços razoáveis, mas, infelizmente, nenhuma vestiu bem em mim, embora as estampas fossem lindíssimas!!

A Rua das Dunas, onde fiquei hospedada, é bem tranquila e sossegada. Bem pertinho da Duna do Pôr-do-Sol e da praia também. 


Na Rua São Francisco há mercadinho, lojinha e restaurantes. Na Rua do Forró há mais lojinhas, restaurantes e agência dos Correios. 

Na Rua da Igreja está a Igreja Católica de Jeri, toda de tijolinhos. 


É muito legal andar pelas ruelas que interligam essas ruas maiores, pois é possível descobrir restaurantes e lojinhas mais bacanas ainda!!



  1. Já fui em Jeri , lá é maravilhoso mesmo.
    Muito boas suas dicas.
    Mônica Alves

    ResponderExcluir
  2. Muito gostoso ficar uns dias em Jeri, né?? Ótimo lugar para amigos, casais e famílias com crianças!! Tem atração, passeios e atividades para todos!!! E muito camarão e lagosta também!! hehehe... bom demais!! =))

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas..amei seus relatos..vão me ajudar bastante...se Deus quiser em Janeiro estarei lá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Claudia!
      Que delícia!
      Espero que você goste bastante! Depois volte para me contar como foi!
      Beijinhos,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR