08 dezembro 2011

BONITO!!! Primeiro dia...

Primeiro Dia em Bonito:

Sempre quis conhecer Bonito!! Faz parte da minha listinha de destinos de ecoturismo que pretendo ainda conhecer no Brasil!! Estou realizando, portanto, um sonho vindo para cá e nem preciso dizer que estou bastante ansiosa para fazer os passeios e descobrir as paisagens belíssimas de cachoeiras, grutas, rios de águas cristalinas e balneários que existem pelas redondezas!!

Decidi ir para Bonito voando com a companhia aérea Gol e, por isso, fui para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, primeiro. Confesso que uma super promoção de passagens da Gol fez com que eu desistisse de ir direto para Bonito com a companhia aérea Trip, cujas passagens são bem mais caras. Sim, existe aeroporto em Bonito (se o de Big Field é bem pequeno, nem consigo imaginar o de Bonito...), e só a Trip que chega até lá, com dois vôos semanais.

Por outro lado foi bom ter ido para Campo Grande porque, pelo que a agência de turismo de Bonito me informou, o aluguel de carro somente é feito em Campo Grande. A vantagem de se ter um carro em Bonito é para poder realizar os passeios sem depender de vans coletivas, sem ficar preso aos horários de retorno (alguns receptivos de passeios oferecem uma excelente infraestrutura que pode ser desfrutada pelo visitante após o passeio, com redário, piscinas etc) e, principalmente, podendo fazer todos os passeios que se deseja sem depender de se formar ou não um grupo mínimo para aquele passeio e aquele dia específico.

Com tudo isso de vantagem, o aluguel de carro pareceu-me a melhor opção. O aluguel do carro foi todo realizado pela operadora de turismo de Bonito que eu contratei, H2O Turismo, que me foi indicada pelo hotel que reservei, Hotel Bonsai. O nome da locadora é Movida e estava facilmente localizada dentro do aeroporto de Campo Grande (onde também está a Unidas e a Hertz).

Ahhh... chegando em Campo Grande, após mais de um mês de tempo ruim (friozinho, chuva, dias nublados) no Rio de Janeiro (há anos não se via um novembro tão chuvoso como em 2011!!), o calor da P#!%&!% foi uma sensação boa e ruim ao mesmo tempo. Já estava desacostumada!! Rsrs... Dia ensolarado, calor, abafado, e lá fui com meu irmão pegar a estrada até Bonito, que fica a aproximadamente 300km de Campo Grande. Meu braço direito, exposto ao sol dentro do carro, ficou meeega vermelho (bizarrinho!!).

A estrada foi super tranqüila, bem boa mesmo!! A sinalização que confundia às vezes. Acho que poderia haver mais placas indicando caminhos e ruas. Sair do aeroporto de Campo Grande e chegar até a BR-060 sem mapa é um pouco complicado. Sugiro um bom mapinha ou um GPS atualizado. Não é complicado em si, mas a falta de sinalização, na minha opinião, dificultou um pouco. O trevo, saindo da Avenida Marechal Deodoro para chegar na BR-060 também é esquisito.



Então passamos por vários acampamentos dos Sem-Terra e por cidades bem pequenas como Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna. Em Nioaque, mais uma vez, por falta de sinalização, entramos na cidade e tivemos que pedir informações. Mas nada que tivesse tomado alguns minutos além do normal. Foi bom para parar um pouco e refrescar.


Gastamos 3 horas e meia de Campo Grande até Bonito! Disseram no aeroporto que o normal seriam 4 horas. Mas acho que se conhecêssemos o caminho, tirando as pausas que fizemos para confirmar se a direção estava correta, teríamos gastado umas 3 horas.

Enfim... BONITO!!



Fomos direto para Pousada Bonsai!!! A pousada definitivamente atendeu as minhas expectativas: staff simpático, grande, ampla, limpa, organizada, um bom e confortável quarto com cama de casal e uma de solteiro, linda áera da piscina com bar e área para relax (tipo um lounge)... tudo do jeito que eu esperava e que vi nas fotos de propaganda da pousada em seu site.


Espero que o café da manhã seja ótimo também!!

Após uma pequena arrumação de malas, fomos direto lá na agência de turismo local, a H2O Turismo, e fomos muito bem recebidos também. Ótimas atendentes e muitas simpáticas, explicaram tudo sobre os passeios e nos deram os vouchers dos passeios que foram reservados previamente por mim através de contatos mantidos via e-mail com a Liana.


Resolvida essa parte um pouco mais burocrática, nada mais justo do que dar uma volta pelo centrinho da cidade para uma ambientação. A rua principal de Bonito, Av. Cel. Pilad Rebuá, tem de tudo um pouco: Igrejinha, praça, Banco do Brasil, posto de gasolina, mercadinhos, restaurantes, bares, muitas lojinhas, muitas sorveterias, farmácias, entre outros. (Em Bonito só tem Bradesco e Banco do Brasil).


Depois disso, ainda mais justo seria relaxar da viagem e curtir um pouco a piscina e o solzinho do fim de dia... proooonto!!! Dito e feito!! Uma delícia!!!


E, para finalizar o dia, fui ao restaurante Pantanal Grill, indicado pelas atendentes da H2O Turismo, experimentar a famosa carne de jacaré: MARAVILHOSA!! Pedi um prato de jacaré grelhado, acompanhado de arroz e batata soutê. Gostosa, com sabor marcante, além de exótica, parecia uma mistura de carne de peixe com frango, com mais tempero e sabor!! Adorei e pretendo comer novamente antes de ir embora!!  E, para acompanhar como bebida, resolvi também experimentar a cachaça local Taboa, em uma caipirinha de abacaxi. Achei um pouco forte, mas é gostosa também!






De sobremesa, também fui provar outra iguaria local na sorveteria Delícias do Cerrado: sorvete assado!! Hummmm... fantástico!! Escolhi dois sabores de sorvete os quais são colocados em uma cumbuca com uma salada de frutas, cobertos com chantilly e crocante de castanha, levados ao forno... sensacional!!

Agora só preciso correr uns 5km para poder comer novamente amanhã!! Heheheh...

O calor aqui é bem grande, mesmo à noite! O forte da gastronomia, além de carnes exóticas, como jacaré e capivara, dentre outras carnes, é o peixe!

O lugar é cheio de bichinhos... rsrs... mosquitinhos e formiguinhas... meu perfume diário será o cheiro do repelente (na veia!!) porque, embora eu ame ecoturismo e essa interação toda com a natureza me encanta muito (juuuro!!!), esses bichinhos não gostam de mim (ou melhor, gostam muito do meu sangue que deve ser melado de tanto doce que eu como!!) e não quero ter que usar a pomadinha de fenergan que eu trouxe.


Aqui não tem horário de verão. E também nem precisa! Anoiteceu por volta das 20:00.


E tem a água canalizada em Bonito, rica em magnésio e calcário, que pode entupir os chuveiros e deixar os cabelos num estado que nem o óleo de Argan salvaria!! heheheheh... estou curiosa e tensa para saber como ficará meu cabelo daqui 1 semana!!

Bem... Por enquanto é só!!

Vamos dormir porque o dia hoje foi bem longo e o de amanhã promete ser intenso, acordando cedo para o passeio até as Cachoeiras do Rio do Peixe!!

Como a conexão Wifi aqui no quarto é instável, deixarei para postar fotos quando voltar para o Rio com mais calma, ok?? Assim vocês vão acessar mais vezes os posts!! Rsrsrs... 
  1. Muito chique esses meus irmãos!!!!! Aproveitem bastante!!!! bjs e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal pensar em alugar um carro, talvez facilite mesmo...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, prima!
      Olha, eu certamente, se voltar a Bonito, alugarei de novo, viu? Acho super prático e válido!
      Beijo grande,
      Lily

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR