10 novembro 2011

Réveillon 2011/2012 fora do Brasil!!


Para quem é très chic!!! Afinal, quem pode, pode... quem não pode, se sacode!! rsrs... ou faz que nem eu e insiste na Mega Sena (ontem teve um ganhando sozinho 22 milhões!! Da próxima vez serei eu!! hahahha... a esperança não pode morrer, certo??)

Vou mencionar aqui alguns dos destinos mais procurados e suuuuper chiques:


* Europa --> lembre-se de que é inverno, frio frio mesmo!!! Tire todos os seus casacos mais pesados do armário, roupas térmicas, agasalhe-se bem e vá curtir a virada nas Zoropas em grande estilo!!


- Paris: para mim essa cidade, Cidade Luz, será sempre a top das tops, simplesmente hors concurs!! É comum as pessoas reunirem-se próximo à Torre Eiffel durante a virada, ou na própria Champs-Élysées, mas o frio é bem intenso!! Se quiser sair para jantar ou para uma ceia, tem que fazer reserva do restaurante com antecedência. E o risco de estar nevando é grande também! Dica de restaurante bem chique para entrar no clima: LADURÉE.




- Londres: as praças mais famosas ficam bastante movimentadas como a Leicester Square, Trafalgar Square, Piccadilly Circus, entre outras. As pessoas também ficam bem concentradas perto do London Eye (aquela roda gigante que fica às margens do rio Tâmisa). Mais uma vez, se quiser comer em algum pub ou sair para jantar, tem que fazer reserva com antecedência. E sim... muito frio! Sei que é bem turístico, mas eu gostei muito do Pub Sherlock Holmes que fica bem perto de Trafalgar Square.




- Amsterdam e Barcelona: cidades que já são agitadas por natureza em qualquer época do ano, com ruas sempre movimentadas durante o dia e à noite. Repletas de excelentes restaurantes, bares, casas noturnas/boates. Informe-se antes de ir sobre as festas que vão acontecer. É muito comum também haver festas fechadas, mais reservadas, com amigos de amigos. Se você conhecer alguém por lá, tiver contatos, é bom buscar essas informações.

Em Amsterdam, pelo que vi em fotos e relatos de quem esteve por lá na virada, percebi que muitas pessoas dirigem-se para a Dam Square e ficam por ali mesmo até porque é um local cheio de restaurantes e bares, há shoppings e galerias ao redor, onde fica o famoso museu de cera Madame Tussauds e bem próximo ao Red Light District e da Estação de Trem.

Em especial, sobre Barcelona, não há tradição de queima de fogos de artifício. Diante disso, as pessoas ficam mais em restaurantes. Depois da meia noite, o agito começa. Boates, festas fechadas e abertas ao público vão enchendo depois da virada. Li sobre dois lugares interessantes para ir: Palácio de Exposições de Congressos e Poble Espanyol. Como em Barcelona é menos frio, algumas pessoas também ficam na praia ou perto dela, nos restaurantes e bares (comum mesmo é ficar em restaurantes e bares). Aposto também que as Ramblas devem ter um bom movimento, principalmente de turistas!!

- Portugal: Algarve (praias: Portimão, Albufeira, Faro, Tavira e Monte Gordo), Porto (Avenida dos Aliados), Lisboa (Parque das Nações e Praça do Comércio) e Ilha da Madeira (lindos fogos de artifício e destino de muitos cruzeiros) são os melhores destinos.




* Nova Iorque: tradicionalmente as pessoas se concentram na Times Square para ver a "bola gigante" descendo em contagem regressiva. Sim, não custa frisar: para jantar, para as ceias, faça reserva com antecedência! Também costuma fazer muito frio nessa época do ano, com possibilidade de neve. Abuse do look invernal e mantenha-se aquecido para não acordar no dia seguinte doente!! Soube por uma amiga que mora lá que não é permitido beber na rua. Festas fechadas acontecem em toda a cidade e também há as boates mais baladas, como a Pachá, por exemplo. É sempre bom ter contatos e colher informações para escolher um lugar legal sem riscos!!




* Punta del Este: passei meu último reveillón lá. Foi um espetáculo! Dedicarei alguns posts para Punta mais para frente. Mas já antecipo aqui alguns detalhes: as pessoas costumam ir para o porto assistir aos fogos. Nas boates/pubs do porto, como a Moby Dick, ocorrem muitas festas fechadas (verifique com antecedência o valor), mas a rua na frente fica tomada de gente, muita gente mesmo,  dançando, bebendo, com música... tinha até um carrinho de som andando por lá! Mas eu optei ir, depois de assistir à queima dos fogos, para uma festa que achei maravilhosa: La Fiesta! no hotel Serena. Altíssimo nível! Comidas e bebidas fantásticas, muita gente bonita e muitos brasileiros! Para saber mais informações sobre a La Fiesta, entre em contato com o e-mail da organização do evento!! Já está no segundo lote e por U$550,00 (feminino e masculino).
Para quem estiver interessado, obtive as seguintes informações sobre o Reveillón 2012 em Punta:

- Sunset La Fiesta, no dia 29/12, em Boca Chica, Porto de Punta del Este.
- Viva! Reveillon 2012 no Club del Lago & Golf Resort em Punta del Este com o DJ Sharam
- La Fiesta! no hotel Serena, Praia Mansa.
- David Guetta no dia 03 de janeiro
- Mais informações: puntajetset@hotmail.com



* Buenos Aires: para jantar nos restaurantes em Puerto Madero, especialmente aqueles que são os mais tops (Cabaña Las Lilas, El Potrillo), faça reserva com antecedência e assista ao fogos dali mesmo. Os restaurantes oferecem menus especiais para o fim de ano com muita música e dança e há queima de fogos de artifício em Puerto Madero.

Certamente as boates, como a Pachá e Asia de Cuba, devem organizar festas de fim de ano. Em Palermo, principalmente na Plaza Serrano, há vários bares e pubs onde certamente tem muita festa.

Algumas pessoas ficam nas ruas, principalmente perto do Obelisco da Avenida 9 de Julio e na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada.

Quanto às casas de tango, é bom conferir se abrirão na virada e se oferecerão alguma programação especial para o reveillón (Señor Tango costuma ter uma festa diferente e bastante popular na virada do ano e deve haver um jantar com menu especial no Café Tortoni).
  1. Romina pode falar mais sobre Punta e Bahamas!!! A trilha sonora em frente ao Porto é sensacional, com direito a Beto Barbosa e Luís Caldas!!!

    ResponderExcluir
  2. Você lembra de ouvir Beto Barbosa e Luis Caldas?? rsrs... eu não me lembro disso!! Mas doi divertido!! Tinha macarena também? :-P Vou pedir para a Romina dar as dicas de Punta para esse ano!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog Lili :)

    ResponderExcluir
  4. Karin Vazqueznovembro 13, 2011

    Oi Lili, para o post reveillon 2012/2103 fora do Brasil eu contibuirei com dicas de Sao Francisco. Para uma legitima carioca, reveillon tem que ser na praia :-) Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Lili, tocou até a música do Senegal!!!!

    ResponderExcluir
  6. POST "REVEILLÓN FORA DO BRASIL" ATUALIZADO!!!! VAI TER LA FIESTA! FESTA DE REVEILLÓN 2011/2012 NO HOTEL SERENA EM PUNTA DEL ESTE E SUNSET LA FIESTA NO DIA 29/12 EM BOCA CHICA.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR