14 novembro 2011

Fortaleza e seus pontos turísticos!!

ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM FORTALEZA:

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

Continuando em Fortaleza, conforme prometido, vou mencionar e comentar um pouquinho sobre suas atrações turísticas.

Fortaleza é uma cidade de muito sol e calor o ano todo. A temperatura média é de 27 graus, apresentando um verão quase permanente. Quando chove, mesmo assim a temperatura continua quentinha e a chuva não costuma durar muito. Cidade que conta com uma boa infraestrutura. Destino de milhares de turistas do mundo todo.

Distância do Aeroporto Internacional Pinto Martins até 
  • Centro da cidade 10km, aproximadamente 20 minutos
  • Centro de Convenções 16km, aproximadamente 25 minutos
  • Praia do Futuro 18km, aproximadamente 35 minutos
  • Praia de Iracema 12km, aproximadamente 25 minutos
  • Praia do Meireles 15km, aproximadamente 30 minutos
  • Praia do Mucuripe 16km, aproximadamente 30 minutos
  • Praia do Cumbuco 37km, aproximadamente 1 hora 
De Fortaleza até
  • Aquiraz 26km33 - Acesso pela CE-040
  • Aracati 149km - Acesso pela BR-116, CE-040, BR-304
  • Beberibe 74km - Acesso pela BR-116 e CE-040
  • Canoa Quebrada 156Km - Acesso pela BR-116,BR-304 ou CE-040 pegar BR-304 em Aracati
  • Cumbuco 30Km - Acesso pela BR-222
  • Jericoacoara 281Km - Acesso pela BR-222 e CE-161
  • Lagoinha 97 km - Acesso pela BR-222 
  • Morro Branco 80Km - Acesso pela CE-040

Fonte de Pesquisa: Google Imagens


** Onde se hospedar: Recomendo a praia de Meireles. A Praia de Iracema é mais tradicional e famosa pela vida noturna boêmia e agitada. A Praia do Futuro é um pouco mais afastada do centro urbano, mas também tem opções boas para hospedagem.

- Ponta Mar Hotel - praia de Meireles (fiquei nesse em 2006)
- Ibis Fortaleza - praia de Iracema
- Blue Tree Fortaleza - praia de Iracema
- Hotel Seamar - o endereço diz que é praia de Meireles porque é bem na divisão, mas está mais para o lado de Iracema. (fiquei nesse no reveillón de 2009/2010)

  
** Praias de Fortaleza:

- Praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são as praias urbanas. Não é comum ver banhistas nessas praias e por isso é bom verificar as condições de banho e se estão próprias para isso. A orla é ótima para uma caminhada!


Fonte de Pesquisa: Google Imagens

Começando em Iracema, é uma praia delimitada por quebra-mares, onde ficam a Ponte dos Ingleses, a Estátua de Iracema e algumas jangadas. Seguindo por ela, chegará à Praia de Meireles e Mucuripe (não há uma divisão propriamente dita entre essas duas últimas).

Na Praia de Meireles há um belo e largo calçadão, a famosa e enorme feira de artesanato, muitos quiosques, restaurantes, sorveterias, a maior concentração de hotéis, muitas vans oferecendo passeios turísticos e algumas apresentações de artistas locais voltados para a comédia/humoristas.

O calçadão da Praia de Mucuripe é um pouco mais estreito. É a famosa praia das jangadas. No final da praia há o Porto de Mucuripe, onde se pode comprar pequenas quantidades de peixes, crustáceos (eu me acabei no camarão!! Mais de 1kg!!), fresquinhos, a preços baratíssimos, que são preparados ali mesmo para consumo nas barracas/quiosques ali existentes.

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

- Praia do Futuro: própria para banho, com águas límpidas. Devido aos fortes ventos, quase sempre há ondas mais altas por lá e por isso é a preferida dos surfistas. O bom mesmo é passar o dia em seus enormes quiosques com infraestrutura comparada a hotéis, possuindo piscinas, playgrounds, palcos para shows e muito conforto.

Fonte de Pesquisa: Google Imagens


Fonte de Pesquisa: Google Imagens

- Beach Park: próximo a Fortaleza, em Aquiraz, é considerado o maior parque aquático da América Latina. A criançada adora!!!

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

** Outros Pontos Turísticos:

- Theatro José Alencar: fica na praça José Alencar

- Catedral de Fortaleza: fica no centro. Construída entre 1930 e 1963, é considerada a segunda maior catedral do Brasil em tamanho.

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

- Fortaleza Nossa Senhora da Assunção: construída pelos holandeses em 1649, e reconstruída em 1817, é o local de origem da cidade. Controlada hoje em dia pelo Exército, recebe turistas para visitas. Fica no centro, em frente ao Mercado Central.

 - Mercado Central de Fortaleza: fica no centro da cidade e reúne aproximadamente 560 stands de exposição de artesanato.

 - Ponte Metálica ou dos Ingleses: fica na Praia de Iracema. Não deixe de contemplar o pôr do sol visto de lá!

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

- Centro Cultural Dragão do Mar: 30 mil metros quadrados de área repleta de atrações culturais, artísticas, com cinema (Espaço Unibanco), teatro, auditório e planetário. Ao redor há vários bares, restaurantes, pubs e boates.

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

Fonte de Pesquisa: Google Imagens


- Feirinha de Artesanato na Avenida Beira Mar: algumas centenas de barracas de artesanato são montadas e desmontadas todos os dias.

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

- Avenida Beira Mar: apresenta um largo calçadão na Praia de Meireles, próprio para caminhadas. Onde fica a feira de artesanato. Ao longo da Avenda Beira Mar há vários hotéis, restaurantes, bares e sorveterias, lojas. Próximo à Volta da Jurema há quadras poliesportivas e pistas para skate.

Fonte de Pesquisa: Google Imagens

Fonte de Pesquisa: Google Imagens


Nos próximos posts: restaurantes e vida noturna em Fortaleza + praias do Ceará.

Não deixem de acompanhar!!
  1. Oi mana.. Fortaleza é mesmo uma ótima dica..pra quem quer sol a qualquer época.. vá para Fortaleza!! Eu adorei!!!!! E quero muito um dia levar os meninos lá. Aliás, já visitei alguns blogs de viagens com crianças que indicam Fortaleza .. principalmente o Beach Park como um ótimo passeio com crianças!! Bjs!!!!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

DIGITE O QUE PROCURA E TECLE "ENTER" PARA BUSCAR